Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1698 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Diálogos Contemporâneos da PUCPR sobre o Papa Francisco
Diálogos Contemporâneos da PUCPR sobre o Papa Francisco PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Ter, 10 de Setembro de 2013 16:06

Será no dia 30 de setembro. Irá discutir o presente e o futuro do novo Pontífice

 

O tema da próxima edição do evento Diálogos Contemporâneos do Instituto Ciência e Fé da PUCPR é “Francisco: uma análise do presente e do futuro de seu Pontificado”. Será no dia 30 de setembro, às 19h30, no auditório Blaise Pascal, localizado na Biblioteca da Universidade. Os mediadores são o professor de História do Cristianismo, Magno Vilela, e o doutor em Mariologia na University of Dayton, Alexandre Awi Mello. O evento é aberto para toda a comunidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de setembro pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3271-1426.

 

O Instituto Ciência e Fé tem o objetivo de dialogar sobre temas que afetam a sociedade e buscar conhecimentos que possam responder, de forma atualizada, os principais desafios sociais, científicos, religiosos e culturais de nossa época. Para isso, procuram trazer para os Diálogos Contemporâneos pensadores com diferentes visões de mundo, sempre na perspectiva de abordar assuntos que tocam a existência humana e a sua relação com o transcendente. Os Diálogos Contemporâneos são promovidos pelo Instituto Ciência e Fé com apoio do Centro Acadêmico de Teologia e do curso de teologia da PUCPR.

 

 

Magno Vilela - É professor de História do cristianismo e de Patrística na Faculdade São Bento e na Escola Dominicana de Teologia, em São Paulo. Formou-se em Filosofia na Escola Dominicana de Teologia, e em História na USP. Perseguido pela ditadura de 1964, exilou-se na França, onde concluiu seus estudos de História na Universidade de Paris-I (Sorbonne) e na École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS – VIème section). Formou-se em Teologia no Le Saulchoir, e nessa faculdade dominicana apresentou sua tese de Mestrado. Foi também diretor da revista teológica francesa “Lumière et Vie”. É um dos autores da obra coletiva Memórias do Exílio. Entre outros trabalhos, publicou, em coautoria com Francisco Catão, “O monopólio do sagrado. Uma análise da presença da Igreja Católica no Brasil” (1995); “Uma questão de Igualdade. Antônio Vieira e a escravidão na Bahia do século XVII” (1997); "A tradição da catequese no Brasil" (1998), "Um ano de graça. História e sentido do jubileu cristão" ( 2000), e “Teologia e Educação”(coautoria), Puc/Paulinas (2012).

 

Alexandre Awi Mello - Sacerdote. Cursa o doutorado em Mariologia na University of Dayton (International Marian Research Institute - Ohio, EUA). É professor no UNISAL-Pio XI e na Faculdade de São Bento, ambas em São Paulo. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná entre os anos de 2005 e 2009. É Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Possui graduação em Teologia pela Pontifícia Universidad Católica de Chile (1997), mestrado em Teologia pela Philosophisch-Theologische Hochschule Vallendar - Alemanha (2000) e especialização em Aconselhamento Pastoral (Counseling) pelo IATES (2006). Tem experiência na área da Teologia, atuando principalmente em disciplinas pastorais e sistemáticas. Participou da Comissão de Redação do Documento de Aparecida em 2007 e, recentemente, foi secretário do Papa Francisco durante sua visita ao Brasil, em julho de 2013.

 

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker