Login
Sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
II Encontro de Avaliação Institucional e de Cursos para os Institutos Federais |
Escrito por Revista Gestão Universitária |
Qua, 04 de Setembro de 2013 14:45 |
Nos últimos anos, as atividades relacionadas à Avaliação Institucional têm demandado cada vez mais dos profissionais que atuam nas Instituições de Ensino Superior. Com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia não é diferente. Dominar as informações sobre conceitos, indicadores e suas composições; preparação de documentos para a visita do MEC; manutenção dos dados no sistema e-MEC; legislação relacionada à avaliação; dentre outros temas, é muito importante para que os servidores possam ter segurança nas atividades do dia-a-dia e também nos projetos e processos relacionados à Avaliação Institucional. Para tratar especificamente da Avaliação nos Institutos Federais, a Carta Consulta, em parceria com a EDITAU, está realizando o II Encontro de Avaliação Institucional e de Cursos para os Institutos Federais, voltado para servidores e demais colaboradores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O Encontro é uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos servidores sobre o tema, contribuindo para o melhor desenvolvimento dos Institutos em todo o país. OBJETIVOEste curso pretende atingir os seguintes objetivos:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PÚBLICO-ALVOO curso tem como público alvo servidores e demais colaboradores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: Chefes de Gabinete, Pró-Reitores, Membros de CPA, Coordenadores de Curso, Consultores e outros profissionais envolvidos com a avaliação institucional nos Institutos Federais. DATADias 05 e 06 de setembro de 2013 MODALIDADE E CARGA HORÁRIACurso de capacitação presencial, com carga horária de 15 horas. PROFESSOR AUTORRoberta Muriel - Diretora da Carta Consulta; Doutoranda em Avaliação Institucional; Mestra em Gestão do Conhecimento; Consultora de várias instituições universitárias nas áreas de avaliação, processos e projetos; autora dos livros “Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI: Análise do Processo de Implantação” e “Avaliação Institucional – Marco Regulatório: Portarias Normativas 40/2007 e 23/2010” e de diversos artigos na área de gestão e avaliação. Docente em cursos de pós-graduação e em diversos programas de aperfeiçoamento e capacitação. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃOPROMOÇÃO: EDITAU - Edições Técnicas de Administração Universitária VALOR E FORMAS DE PAGAMENTOO investimento no curso, incluindo o material, é de R$ 2.842,00 (dois mil, oitocentos e quarenta e dois reais)por participante. INFORMAÇÕES ADICIONAISAs inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário online e pagamento do boleto bancário emitido logo após a inscrição. Não estão incluídas no investimento as despesas com transporte, estada, alimentação, etc. que ficam por conta do participante. O presente curso será realizado mediante a inscrição de no mínimo 20 participantes. A Carta Consulta divulgará aos inscritos, por e-mail, a confirmação da realização do curso até o dia 26/08/2013.
|