Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1721 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Selecionados na segunda chamada do Sisutec têm até amanhã para fazer matrícula
Selecionados na segunda chamada do Sisutec têm até amanhã para fazer matrícula PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Seg, 26 de Agosto de 2013 00:00
26/08/2013 - 15h50

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Termina amanhã (27) o prazo para que os selecionados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) façam a matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes devem conferir, na própria instituição em que foram aprovados, local, horário e procedimentos para a matrícula. Aqueles que perderem o prazo ficarão sem a vaga.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A primeira edição do programa registrou inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas. Estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.

O resultado da segunda chamada foi divulgado no dia 22. Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, em informática e em enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.

As vagas que não forem ocupadas após a segunda chamada serão ofertadas por meio de inscrições feitas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. Nessa fase, será exigida apenas a conclusão do ensino médio, sem a obrigatoriedade de participação no Enem.

Edição: Nádia Franco

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker