Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1165 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove a I Jornada de Estudos de 22 a 24 de outubro
Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove a I Jornada de Estudos de 22 a 24 de outubro PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Sex, 23 de Agosto de 2013 00:00

Evento traz palestras com Marina Silva, com o diretor de programação da MTV, Zico Goes, entre outras personalidades

 

O Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove, em outubro, a I Jornada de Estudos, com o tema “Jovens em tempos de transformação”. O evento, que é uma parceria com a IV JOINTH - Jornada de Estudos em Teologia e Humanidades da PUCPR, contará com palestra de Marina Silva sobre Os jovens e a Política no Brasil Contemporâneo. Também terá a participação do diretor de programação da MTV Brasil, Zico Goes. Ele irá falar sobre a responsabilidade na produc?a?o de conteu?do midia?tico para jovens. A palestra sobre redução da maioridade penal, com o Promotor de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, é outro destaque da programação.

 

As inscrições para participar da Jornada de Estudos devem ser feitas até o dia 10 de outubro pelo site www.jointh.pucpr.br/inscricoes. O evento acontece dos dias 22 a 24 do mesmo mês. Confira a programação completa. 

 

Apresentação de trabalhos – além das palestras, a Jornada conta com apresentação de trabalhos acadêmicos. Os interessados podem inscrever as suas pesquisas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. até o dia 30 de agosto. Eles serão avaliados pela comissão científica do evento.

 

O Instituto Ciência e Fé tem o objetivo de dialogar sobre temas que afetam a sociedade e buscar conhecimentos que possam responder, de forma atualizada, os principais desafios sociais, científicos, religiosos e culturais de nossa época. Para isso, procuram trazer para os Diálogos Contemporâneos pensadores com diferentes visões de mundo, sempre na perspectiva de abordar assuntos que tocam a existência humana e a sua relação com o transcendente.

 

Já as JOINTHs são espaços para docentes, pesquisadores e estudantes aprofundarem seus temas específicos de estudo e apresentarem os resultados de suas pesquisas. Estas Jornadas abordam uma variada gama de temas da Teologia, tais como: aconselhamento, arte, bíblia, bioética, ensino religioso, espiritualidade, fenomenologia, gênero, história da Igreja, pastoral, psicologia da religião, sistemática e outros temas abordados nos Grupos de Pesquisas do PPGT/PUCPR.

 

A realização da jornada conta com a participação do Programa de Pós-Graduação em Teologia, do grupo de Pesquisa Teologia e Bioética e do curso de bacharelado em Teologia da PUCPR. Além disso, conta com o apoio da Sanepar, do Centro Acadêmico de Teologia e da Casa de Juventude do Paraná.

 

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker