Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2298 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias MBA – ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA & UNIVERSITÁRIA - FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA IES.
MBA – ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA & UNIVERSITÁRIA - FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA IES. PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Ter, 20 de Agosto de 2013 11:29
Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse este link

 

VALOR PROMOCIONAL ATÉ O DIA 20/08/2013

A Carta Consulta, em parceria com a CONSAE e a Faculdade de Pinhais, abre inscrições para a 8ª TURMA do curso de pós-graduação lato sensu MBA – ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA & UNIVERSITÁRIA - FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA IES. O curso será ministrado na capital mineira, na modalidade presencial em regime de imersão total (três dias a cada bimestre) e por meio de atividades práticas supervisionadas durante um ano e dois meses.

O primeiro módulo está programado para ocorrer nos dias 05 a 07 de dezembro de 2013.

Totalmente focado na formação do Gestor de IES, o Programa objetiva desenvolver nele competências para "saber-pensar" os problemas do dia-a-dia de Instituições de Ensino Superior e para reconhecer "como" resolvê-los diante das características institucionais e setoriais que limitam sobremaneira a sua atuação. Neste sentido, o know-how é assimilado pelo desenvolvimento de uma consciência em torno da gestão, e não apenas pela transferência de conteúdos curriculares.

Por meio de sua metodologia inovadora e um corpo docente exclusivo e totalmente dedicado ao Projeto, o Curso forma líderes que reconhecem os cenários educacionais com maior profundidade e aplicam ferramentas de gestão eficazes para o contexto das organizações educacionais. A prática nas aulas presenciais e os estudos orientados entre os encontros criam no aluno uma atitude empreendedora que utiliza a criatividade como um meio para a implantação de inovações na gestão de IES. Por esta razão o MBA é indicado para todos os gestores de IES no Brasil, de todos os níveis hierárquicos.

VEJA QUEM CUIDARÁ DA SUA FORMAÇÃO NESTE PROGRAMA

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE PROCESSOS ACADÊMICOS

Diretora Geral da CONSAE - Consultoria em Assuntos Educacionais. Consultora de diversas Mantenedoras e Instituições de Ensino Superior. Professora desde a primeira turma do MBA – Administração Acadêmica & Universitária.

Abigail França Ribeiro

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Diretora Executiva da Carta Consulta. Consultora para assuntos relacionados à gestão da avaliação e planejamento em diversas Instituições de Ensino Superior. Professora e responsável pela gestão da implantação do MBA em 2004.

Roberta Muriel

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Diretor da CONSAE Jur. Consultor Jurídico de diversas instituições de ensino superior. Professor desde a primeira turma do MBA – Administração Acadêmica & Universitária.

Edgar Jacobs

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE GESTÃO COM PESSOAS NAS IES

Diretor do Espaço Tecnologia Empresarial. Consultor de diversas Instituições de Ensino Superior e corporações empresariais. Membro Especial Organizacional da Associação Latino Americana de Análise Transacional. Professor desde a primeira turma do MBA – Administração Acadêmica & Universitária.

João Bosco

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE

Diretor da Carta Consulta. Consultor de diversas Instituições de Ensino Superior. Atual Coordenador do MBA – Administração Acadêmica & Universitária e Professor desde a primeira turma.

Wille Muriel

NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE GESTÃO DE MARCAS

Diretores do escritório de gestão de marcas Marca Empreendimentos. Professores convidados e desenvolvedores do Núcleo de Gestão de Marcas do curso MBA Administração Acadêmica e Universitária.

André e Leonardo

O Curso é ministrado em 450 horas por cinco eixos de formação. Em cada eixo combinam-se bem a especialização, a generalização e a atualidade dos conhecimentos:

EIXO A: GESTÃO PROFISSIONAL E ESTRATÉGICA DE IES

Módulo 1: Instituições de Ensino Superior: Contexto Estratégico e Gestão Profissional. De 05 a 07 de dezembro de 2013.

Módulo 2: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Estudos dirigidos/orientados durante o período de 09 a 20 de dezembro de 2013 e 03 de fevereiro a 02 de abril de 2014.

RECESSO DE VERÃO - 21 de dezembro de 2013 a 02 de fevereiro de 2014.

EIXO B: REGULAÇÃO E AVALIAÇÃO

Módulo 3: Legislação Educacional do Ensino Superior Brasileiro. De 03 a 05 de abril de 2014.

Módulo 4: Avaliação Institucional. Estudos dirigidos/orientados durante o período de 07 de abril a 28 de maio de 2014.

EIXO C: MARKETING DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PROFISSIONAIS

Módulo 5: Marketing de Serviços Educacionais. De 29 a 31 de maio de 2014.

Módulo 6: Recruitment: Técnicas de Captação e Retenção de Alunos e Políticas de Egressos. Estudos dirigidos/orientados durante o período de 02 de junho a 06 de agosto de 2014.

EIXO D: GESTÃO COM PESSOAS E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

Módulo 7: Gestão com Pessoal e Liderança na Gestão de IES. De 07 a 09 de agosto de 2014.

Módulo 8: A Formação de Equipes de Alto Desempenho. Estudos dirigidos/orientados durante o período de 11 de agosto a 15 de outubro de 2014.

EIXO E: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA GESTÃO DA IES

Módulo 9: Gestão da Inovação e Tecnologias para IES. De 16 a 18 de outubro de 2014.

Módulo 10: Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Gestão de IES. Estudos dirigidos/orientados durante o período de 20 de outubro a 17 de dezembro de 2014.

Em cada eixo de formação a metodologia do MBA – Administração Acadêmica & Universitária conjuga encontros presenciais de imersão total e orientações individuais para estudos de aplicação. Nos encontros presenciais (In House Encounter) os conteúdos são desenvolvidos por meio de aulas expositivas dialogadas, desafios para equipes de alto desempenho, estudo de casos, seminários, palestras, painéis institucionais, reuniões, orientações individuais, coaching e mentoring. As orientações individuais para estudos de aplicação (Well-Directed Studies) ocorrem por meio de tutorias ativas, supervisão e avaliação de desempenho.

  • In House Encouter (IHE) - Encontros de período integral: A cada dois meses os alunos se encontram em Belo Horizonte para um período de imersão de três dias. Nestes encontros os professores ministram as aulas expositivas, desenvolvem trabalhos práticos e fazem reuniões com os grupos de alunos sobre as temáticas abordadas pelo eixo de formação e as tarefas que serão desenvolvidas por eles nas oito semanas seguintes. Estes encontros ocorrem nas quintas-feiras (de 14 às 22 horas), sextas (de 8 às 22 horas) e sábados (8 às 12 horas). Os encontros serão no Clarion Hotel Lourdes, localizado na rua Bernardo Guimarães, 2032, Lourdes, Belo Horizonte / MG. CEP: 30140-082. Telefone (31) 3290-0933.
  • Well-Directed Studies (WDS) - São períodos de aproximadamente oito semanas voltados para estudos dirigidos/supervisionados com aplicação e elaboração formal de relatos dos resultados. O aluno contará com tutoria e mentoria durante todas as fases do WDS para que alcance o seu melhor desempenho.

O MBA – Administração Acadêmica & Universitária está direcionado para os profissionais que atuam ou pretendem atuar como gestores de Instituições de Ensino Superior: mantenedores, acionistas, investidores, reitores, pró-reitores, diretores, pedagogos, administradores, coordenadores de curso, gerentes de relacionamento, gerentes de marketing educacional, ouvidores, professores, chefes de departamentos, assessores, consultores, projetistas e avaliadores institucionais.

Pretende-se com este Programa que o aluno egresso apresente o seguinte perfil (resultados):

  1. Bons analistas organizacionais: Identificarão tipos de estruturas organizacionais, respeitando os aspectos que fundamentam e ditam o comportamento geral da IES no mercado.
  2. Bom gestor de estratégias: Identificarão boas estratégias de atuação para a IES.
  3. Hábil na utilização da legislação na análise crítica de estratégias organizacionais e na identificação de oportunidades e riscos para a Instituição.
  4. Hábil com as ferramentas que fundamentam a gestão de IES: avaliação institucional, planejamento, marketing e gestão com pessoas.
  5. Líder de equipes de alto desempenho e líder de mudanças necessárias para o sucesso do empreendimento educacional.
  6. Inovador, produtor/construtor de técnicas e metodologias novas, observador do mercado, adaptador criativo, competente na ação de reconstrução.

"Esse curso foi um divisor de águas na minha vida profissional. Permite uma visão sistêmica da gestão acadêmica, desde os aspectos avaliativos e regulatórios, até a tão demandada liderança.

André Raeli Gomes - Diretor de Graduação da Faculdade Redentor

"Excelentes professores com vivência prática em ensino superior, surpreendente organização e grande compromisso com a evolução positiva do ensino superior brasileiro. Ainda tive a oportunidade de por duas vezes participar de visitas técnicas a IES nos Estados Unidos, o que coroou a nossa formação com algo particularmente importante para entender e atender as necessidades futuras do nosso Brasil. Se BH não fosse tão distante de Teresina, e pela velocidade que as mudanças estão ocorrendo, FARIA NOVAMENTE O MBA, para atualização dos nossos conhecimentos.

Roberto Veras - Coordenador de Extensão e Serviços da UNINOVAFAPI

"O grande sucesso deste projeto educacional está na construção de uma matriz curricular holística, aliado a qualidade dos executivos que participam do quadro administrativo, docente e discente onde se pratica a convergência de interesses, cria-se um ambiente de relacionamento e de colaboração. Difícil, fazer com palavras, o que foi feito para ser vivido e sentido. Digo então ser uma especial oportunidade trazer para as nossas organizações ideias, soluções, reflexões e experiências sobre o nosso universo de trabalho, governado pelo conhecimento e caoticidade.

André Ladeira - Professor Da FGV - Supervisor Pedagógico da Universidade Gama Filho

Veja algumas características que diferenciam o MBA Administração Acadêmica & Universitária dos demais programas oferecidos no mercado educacional:

  • É uma pós-graduação lato sensu exclusiva para Instituições de Ensino Superior com metodologia que proporciona uma formação contínua durante um período de integralização a custos viáveis para gestores acadêmicos de todo o Brasil.
  • O conteúdo do Curso desenvolvido por professores que pesquisam e atuam em todo o sistema universitário brasileiro.
  • É um Programa inovador em sua proposta de formar o reconstrutor de técnicas e metodologias, o observador do mercado e “adaptador criativo”, competente na ação de reconstrução para aplicação na gestão de Instituições de Ensino Superior. É inovador também pelo trabalho por meio de atividades práticas supervisionadas e núcleos de estudos temáticos, voltados para iniciação científica e publicações.
  • É um Programa direcionado para todo o Brasil, e não apenas para uma determinada região, proporcionando o desenvolvimento de uma rede nacional de relacionamento, capacitando o aluno a ver o todo para agir em suas demandas institucionais.
  • O MBA é oferecido por empresas que atuam no setor educacional há mais de três décadas.
  • Utiliza uma perspectiva global para a gestão no âmbito nacional. Isso ocorre por meio de estudos aplicados em instituições estrangeiras.
  • A metodologia aplicada prioriza a formação prática, mas com fundamento na teoria e na formalização da construção de um conhecimento novo, aplicável a gestão de IES. O curso conta com um laboratório – IES para aplicação de técnicas de gestão e desenvolvimento de consultorias.
  • O Curso oferece a oportunidade para que o aluno se forme pela capacitação e pela orientação. Aprendendo dentro da sala de aula e fora dela, pelo contato com consultores e organizações, o que promove o aprendizado, a partir de estudos de casos reais.
  • O MBA forma bons analistas organizacionais, ótimos gestores de estratégias e ótimos gestores de equipes de alto desempenho, com carga teórica aplicada e com referências em autores mundialmente reconhecidos.
  • Além de aprofundar-se nas perspectivas estratégicas e organizacionais, o Curso aborda ferramentas de gestão, próprias do contexto das organizações de ensino superior brasileiras (PDI, marketing educacional e avaliação institucional, BSC, instrumentos de avaliação de cursos, de instituições, dentre outras ferramentas).
  • O MBA constrói o conhecimento junto com os alunos de todo o Brasil, preparando-os para programas de mestrado e doutorado, dentro e fora do país.
  • O MBA abre espaço em sua programação para a discussão de temas atuais ou que se modificam durante o período do curso (por exemplo, a partir das mudanças na legislação).
  • É um Curso que abre espaço para que o aluno possa expor o seu caso, discutir os problemas da sua Instituição com toda a equipe de produção. Neste momento, o aluno mostra o que sabe e o que aprendeu.
  • O MBA conta com corpo docente composto por consultores renomados, que são referências em assuntos como: captação e retenção de alunos; políticas com egressos; marketing; planejamento, direito educacional, processos internos em IES, secretaria acadêmica, tecnologia para IES, dentre vários outros temas.
  • O Curso conta com gestor do aprendizado via ambiente de interação para aprendizagem, o que simplifica para o aluno que reside em outros estados da federação e promove sua oferta educacional com responsabilidade, voltada para resultados de aprendizagem.
  • O Curso é gerido por uma equipe gestora dedicada ao projeto: designers; gestores de e-learning; gestão acadêmica; gestão administrativa/financeira; gestão de tecnologia. E não apenas por um coordenador.
  • O Curso oferece aos alunos o Boletim de Direito Educacional (BDE), uma das melhores ferramentas para a gestão estratégica de IES.
  • O curso conta com uma Centro de Desenvolvimento de Oportunidades (CDO) e projetos inovadores voltados para a gestão de IES.
  • O Curso é conveniado com a Revista Gestão Universitária para publicação dos melhores trabalhos dos alunos.
  • O MBA Administração Acadêmica & Universtária é conveniado a várias empresas do setor educacional.

O valor deste MBA é de 14 parcelas mensais, iguais e sucessivas de R$ 711,00 (setecentos e onze reais) por participante. Preço promocional para inscrições até 20 de agosto de 2013.

O valor para inscrições a partir do dia 21 de agosto será de 14 parcelas de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) por participante.

A seleção dos inscritos ao MBA - Administração Acadêmica & Universitária ocorrerá a partir da inscrição do candidato, através de um Formulário de Inscrição online. Os candidatos selecionados deverão confirmar sua participação por meio do pagamento da primeira parcela, que será considerada como matrícula no curso.

* O MBA opera com turmas de no máximo 40 alunos.

 

 

Clique aqui para fazer sua inscrição

Caso não consiga clicar no botão acima, copie e cole o link abaixo em seu navegador:
http://www.cartaconsulta.com.br/servicos/inscricao_novo/inscricao.asp?id=25

 

INFORMAÇÕES: (31) 3494-2713

www.cartaconsulta.com.br

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Realização
Apoio

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker