Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 3164 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Justiça aceita recurso e reitora da PUC-SP é mantida no cargo
Justiça aceita recurso e reitora da PUC-SP é mantida no cargo PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Sex, 09 de Agosto de 2013 12:01

Do G1, em São Paulo - G1 Globo.com - 09/08/2013 - Rio de Janeiro, RJ

A Fundação São Paulo, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), entrou com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo e conseguiu efeito suspensivo da decisão que anulava a nomeação da professora Anna Maria Marques Cintra e do professor José Eduardo Martinez para os cargos de reitora e vice-reitor da universidade. Os dois seguem no cargo e as atividades que já realizaram continuam valendo.

O juiz da 4ª Vara Cível, Anderson Cortez Mendes, havia dado parecer favorável na sexta-feira (2) a um recurso interposto pelos estudantes do Centro Acadêmico 22 de Agosto, pedindo a reversão da nomeação. O juiz aceitou o recurso apresentado pela Fundação São Paulo entrar com recurso, o juiz determinou os efeitos devolutivo e suspensivo da decisão.Entenda o caso

Em novembro de 2012, durante as eleições para a Reitoria da universidade, a professora Anna Maria Cintra foi a terceira colocada na votação. Porém, o nome dela foi indicado por Dom Odilo. Apesar de ter se comprometido, durante o processo eleitoral, que não aceitaria a nomeação, caso não fosse a candidata mais votada, Anna Maria foi indicada pelo grão-chanceler e aceitou o cargo.

A nomeação da professora causou descontentamento entre os alunos que optaram em manter o reitor Dirceu de Mello no cargo, conforme resultado da consulta pública. Eles então entraram com um recurso no Consun pedindo a suspensão da nomeação.

Enquanto avaliava o mérito do pedido, o Consun decidiu aceitar o efeito suspensivo da nomeação e indicar um de seus conselheiros para o cargo de reitor interino. Porém, no dia 29 de novembro, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, decidiu não acatar a decisão do Consun, afirmando que os resultados da reunião do conselho eram `nulos de pleno direito`.

Anna Cintra, então, tomou posse no dia 30 de novembro de 2012.

Em 11 de dezembro, uma liminar da 4ª Vara Cível de São Paulo suspendeu a nomeação, mas a decisão foi revertida no dia 23 de dezembro e ela voltou ao cargo.

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker