Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1652 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias MEC vai afastar servidores de instituto federal do Paraná acusados de desvio de recursos
MEC vai afastar servidores de instituto federal do Paraná acusados de desvio de recursos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Sex, 09 de Agosto de 2013 12:00

Mariana Tokarnia - Agência Brasil - Brasília, DF

O Ministério da Educação (MEC) vai afastar os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR) que estão sob investigação por suspeita de envolvimento no desvio de R$ 6,6 milhões do setor de educação a distância do instituto. Segundo nota divulgada hoje (8) pela pasta, eles serão `imediatamente` afastados de suas funções para `resguardar o andamento das investigações`.

A nota foi divulgada após operação da Polícia Federal (PF) que prendeu, nesta quinta-feira, 18 pessoas suspeitas de envolvimento no desvio de recursos. Em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Sinapse investigava o grupo desde março de 2012. O dinheiro era proveniente do MEC.

O ministério diz que, em conjunto com a CGU, vai instaurar processo administrativo disciplinar para a apurar a responsabilidade dos servidores envolvidos. O MEC informa que apoia o trabalho da CGU e da PF. Além disso, o ministério diz que a investigação começou por pedido do próprio ministério, que solicitou, em 2011, uma auditoria para analisar o convênio firmado entre o IFPR e uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip).

Em nota, o IFPR diz que todos os documentos solicitados foram prontamente entregues para investigação e que a atual gestão (iniciada em junho de 2011) `toma providências internas para verificar a regularidade e averiguar todos os convênios firmados pelo IFPR, inclusive os termos de parceria firmados pela Diretoria de Educação a Distância (EAD/IFPR), com solicitação de colaboração da Controladoria-Geral da União/Controle Interno do Ministério da Educação para realização de auditoria.`

O instituto reitera compromisso com o ensino público e com a transparência da gestão e que aguarda mais informações e o prosseguimento das investigações.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker