Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2916 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Metodista oferece cursos técnicos com vagas gratuitas
Metodista oferece cursos técnicos com vagas gratuitas PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Qui, 08 de Agosto de 2013 18:36
  • Inscrições também são gratuitas e seguem até segunda-feira (12)

  • Ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal


São Bernardo do Campo, 08 de agosto de 2013
- A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 12 de agosto para os cursos técnicos em Logística e Nutrição e Dietética. Ambos são oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC), que faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal.

São 40 vagas em cada curso, oferecidas de forma gratuita, ofertadas por intermédio da Bolsa-Formação, que serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. As aulas iniciarão entre os dias 22 de agosto e 21 de outubro de 2013.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do programa: http://sisutec.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=25035, onde também é possível consultar o Edital. As inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 12 de agosto de 2013, pelo horário oficial de Brasília.

Os dois cursos oferecidos pela Universidade Metodista são Logística e Nutrição e Dietética. A Logística é uma ciência que possui várias ferramentas que levam a ter um produto ou serviço no tempo, local, na quantidade e condições certas a um preço vantajoso. Os alunos formados na Metodista poderão atuar em diversos campos, como transporte e distribuição, armazenagem, controle de estoque e suprimentos, análise de sistemas logísticos e na análise de armazenagem e embalagem.

Já o curso técnico de Nutrição e Dietética tem como objetivo desenvolver competências gerais da área de Saúde e específicas da habilitação técnica em Nutrição e Dietética, respeitando valores éticos, sociais e políticos. O Técnico em Nutrição e Dietética é o profissional que atua com o indivíduo ou coletividades, em atividades relacionadas à alimentação e à nutrição com vistas à promoção, à prevenção, à manutenção e à recuperação da saúde de indivíduos e/ou de coletividades.

Para participar do SISUTEC o aluno deve ter feito a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 14 de agosto de 2013 e os da segunda chamada no dia 19 de agosto de 2013, ambos no Portal da Metodista ou no site do SISUTEC.

As matrículas para os classificados na primeira chamada acontecem nos dias 15 e 16 de agosto de 2013. Já as matrículas para a segunda chamada estão previstas para o dia 20 de agosto de 2013.

Inscrições: http://sisutec.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=25035

Mais informações: http://www.metodista.br e http://sisutec.mec.gov.br

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker