Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 3063 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Dilma inaugura campus universitário em Minas Gerais
Dilma inaugura campus universitário em Minas Gerais PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Qua, 07 de Agosto de 2013 00:00
07/08/2013 - 5h51

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (7) da inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Varginha, no sudeste de Minas Gerais.

O campus funciona desde 2009, quando foi instalado em um prédio provisório cedido pela prefeitura da cidade. Com recursos do Programa Expansão Fase 1, que antecedeu o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a sede definitiva começou a ser construída e tem parte em funcionamento desde 2012, segundo informações da Unifal.

Dilma vai inaugurar o último prédio da primeira fase de construção do campus, que representa 50% da área total da universidade. Segundo a Unifal, até 2014, o campus de Varginha terá também complexo esportivo, restaurante universitário, alojamento e um edifício administrativo.

Em Varginha, a Unifal oferece os cursos de bacharelado interdisciplinar em ciência econômica e os de administração pública, ciências atuariais e ciências econômicas com ênfase em controladoria. O campus tem cerca de mil alunos.

Edição: Graça Adjuto

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker