Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2591 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Unisul abre inscrições para pós com foco no adolescente em conflito com a lei
Unisul abre inscrições para pós com foco no adolescente em conflito com a lei PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Seg, 29 de Julho de 2013 00:00

Formar profissionais com capacidade de análise crítica dos fatores sociais, econômicos e psicológicos é o foco do curso de Pós-Graduação lançado pela Unisul em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). As inscrições estão abertas para a especialização ‘Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais’ até o dia 22/8, com atividades na sede da Esmesc, em Florianópolis.

O professor Paulo Sandrini, coordenador do curso de Psicologia, e as professoras Darlene Moraes, do Serviço Social, Daniele Espezim e Dilsa Mondardo, ambas do Direito, integram o corpo docente. De acordo com Daniele, as duas instituições decidiram criar um espaço de produção e reprodução do conhecimento que seja sistematizado a partir das experiências já existentes no Direito da Criança e do Adolescente. “Especificamente com a Responsabilização Estatutária de Adolescentes com prática comprovada de ato infracional”, completa.

O movimento para a criação da especialização teve contribuição da Unidade de Articulação Acadêmica (UnA) das Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços. “Agradeço particularmente à professora Daniele Espezim, que, em conjunto com a juíza de Direito Ana Cristina Borba Alves, coordenam o projeto”, destaca o coordenador da UnA no Campus Grande Florianópolis, professor Zacaraia Nassar.

O curso tem carga horária de 360 horas/aula, entre setembro de 2013 e dezembro de 2014. Está organizado em 13 disciplinas, tendo em cada uma delas quatro horas de atividades complementares práticas orientadas. “Esse campo de trabalho está em franca expansão e envolve habilidades e competências ainda em discussão e nem sempre compreendidas em nível de graduação”, avalia Daniele.

As atividades quinzenais ocorrem às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 17h, com intervalo para almoço. O curso está sob a responsabilidade de Ana Cristina Borba Alves, juíza da infância na Comarca de São José e diretora cultural da Esmesc.

São oferecidas 50 vagas, abertas a magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e demais interessados. O investimento é de 18 parcelas de R$ 540,00, com inscrição de R$ 80,00.

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker