Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2511 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Saúde e educação em pauta de nova TV
Saúde e educação em pauta de nova TV PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Seg, 29 de Julho de 2013 00:00

Na segunda-feira, dia 29 de julho, entra no ar a FASE TV, canal independente e sem fins comerciais da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase. O slogan “Com você na educação” resume o objetivo de aproximar ainda mais a instituição da comunidade, levando o conhecimento acadêmico de forma leve e descontraída. A programação poderá ser vista no Canal 24 da rede Tech Cable e na internet. O alcance de público inicial é estimado em 80 mil pessoas, em Petrópolis (RJ).

 

A diretora da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, diz que o canal reforçará a integração com a comunidade. “Queremos fazer isto através de uma programação atraente e variada, que valoriza as diferentes culturas e aborda temas relevantes para o homem do século XXI. Com a FASE TV, poderemos divulgar a produção científica e cultural de nossos alunos e professores, além de trazer para o debate acadêmico o saber produzido pela humanidade. Estaremos lado a lado com a comunidade, identificando situações-problema, valores e talentos, iniciativas empreendedoras, demandas e anseios”, conta a diretora.

 

Na estreia do canal serão lançados quatro programas: “Arte & Cultura”, com foco na trajetória de artistas; “Minuto Fase”, com notícias; “Minuto ambiental”, cujo foco será a preservação; e “Ao Redor”, uma parceria da emissora com a ONU para exibição de documentários. Também serão veiculados programas do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, e da TV Mosaico, do Mosaico Central Fluminense, que reúne unidades de conservação da Mata Atlântica.

 

Para a produção de conteúdo e apresentação dos programas, a FASE TV conta com a jornalista Fátima Medeiros, que atuou durante seis anos como diretora, repórter e roteirista no “Globo Ecologia”, além de ter trabalhado no Canal Futura.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker