Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2962 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Vídeo tira dúvidas de idosos sobre benefícios previdenciários
Vídeo tira dúvidas de idosos sobre benefícios previdenciários PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Qui, 18 de Julho de 2013 17:39

Alunos do curso de Direito da Anhanguera de Belo Horizonte criam vídeo informativo sobre direito previdenciário e seguridade social

Direito Previdenciário e Seguridade Social ainda é um tema que levanta grandes questionamentos pela população, principalmente a idosa, que possui várias dúvidas sobre o assunto. Pensando nessa dificuldade, os alunos da 10ª série do curso de Direito da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, criaram um vídeo didático, com ilustrações, sobre o que é a seguridade social e o processo que os idosos deverão fazer para ter esse benefício, bem como as suas exigências.

“Entre outros, a proposta do trabalho foi desafiar os alunos a selecionar, restringir e abordar adequadamente o tema livre escolhido dentro do tema seguridade social, dentro de um projeto criativo, limitado em um tempo de 3 minutos”, explica Raphael Gallo, professor do curso e organizador da atividade.

O projeto criado pelos estudantes faz parte do programa educacional da Anhanguera de atividades práticas supervisionadas, dentro do projeto pedagógico do curso. “Sempre obtemos resultados extremamente satisfatórios dos nossos alunos com essas atividades complementares. Nelas, podemos explorar não somente o conhecimento dos nossos alunos, mas também a criatividade, como no semestre passado, em que os alunos ao invés do vídeo, criaram uma cartilha explicativa sobre o tema”, diz o professor Gustavo Arouca, coordenador do curso de Direito da Anhanguera de Belo Horizonte.

Para os interessados em assistir o vídeo, o mesmo encontra-se postado no Youtube e deve ser acessado pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=HSAJRb1093Y&feature=youtu.be

“A atividade trouxe a todos uma nova visão de como expor um trabalho e com certeza foi ímpar para todos os colegas de sala. O outro lado que ficou marcado na atividade foi o companheirismo do grupo que foi vital para a produção do mesmo, pois houve um consenso sobre o tema escolhido”, conclui Glaucus Varagnat, aluno do curso de Direito e um dos integrantes do grupo que realizou o trabalho.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker