Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2149 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Muito além do diploma
Muito além do diploma PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Ter, 16 de Julho de 2013 17:24

Estudantes assimilam conhecimentos teóricos em práticas comunitárias

O ensino de sucesso implica incentivar os alunos a buscar, muito além do diploma, o melhor aproveitamento prático das disciplinas. É por esse motivo que as atividades complementares comunitárias estão conquistando grande destaque nas instituições de ensino.


“As universidades estão investindo cada vez mais em projetos sociais por meio de seus cursos. Além do exercício da cidadania, os alunos também conseguem assimilar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática”, afirma a professora Débora Marinho, diretora da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.

As atividades oferecidas pelas instituições são as mais variadas. Na Anhanguera de Belo Horizonte o Núcleo de Práticas Jurídicas é a principal ação realizada pela instituição. “Costumamos realizar algumas ações do Núcleo em pontos parceiros na cidade, oferecendo atendimento jurídico gratuito para a população”, explica a professora.

Todas essas atividades são supervisionadas pelos professores dos cursos e contam como atividade complementar para os estudantes. “Os professores precisam ter clareza de que não podemos dar ou transmitir motivação a quem quer que seja, mas podemos, sim, inspirar. Por isso as ações comunitárias são tão relevantes”, conclui a diretora da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker