Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1951 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Espírito Santo deve oferecer cursos da Universidade Aberta em 41 municípios
Espírito Santo deve oferecer cursos da Universidade Aberta em 41 municípios PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Ter, 28 de Março de 2006 21:00
28 municípios do Estado do Espírito Santo estão mobilizados para a instalação de um pólo da UAB.

Dos 78 municípios do Espírito Santo, 28 estão mobilizados para a instalação de um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e outros 13 (Montanha, Barra de São Francisco, Nova Venécia, São Mateus, Linhares, Colatina, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Vila Velha, Alegre, Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim) já estão encaminhando proposta para adesão ao projeto. São sedes dos centros regionais de educação a distância (Creads) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A informação foi dada pelo diretor do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Neaad) da Ufes, professor Og Garcia Negrão, durante reunião com representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), prefeitos, secretários de educação e o governo do estado, na sexta-feira passada, 24, em Vitória (ES).

Segundo o diretor, a expectativa da instituição é ofertar dez cursos no projeto UAB, em diversas áreas, a partir de 2007. "Estamos preparados para ingressar na UAB. A Ufes, por meio dos Creads, está interligando os municípios capixabas e apresenta-se como parceira institucional na oferta de ensino, pesquisa, treinamento e demais ações direcionadas ao conhecimento", destacou.

Prazo - Aberto em 20 de dezembro de 2005, o prazo para envio de propostas de criação de cursos a distância pela Universidade Aberta do Brasil vai até 13 de abril. A data é limite tanto para a candidatura de municípios a envio de projetos de pólos de apoio presencial quanto para as instituições de ensino apresentarem projetos de cursos.

As prefeituras interessadas em constituir pólos de apoio presencial devem encaminhar proposta à UAB com detalhamento da infra-estrutura física e logística (laboratórios didáticos e de informática, bibliotecas e recursos tecnológicos), descrição dos recursos humanos necessários (tutores presenciais e equipes técnica e administrativa) e lista dos cursos que querem ver ofertados, com respectivo número de vagas. Mais informações na página eletrônica da UAB.
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker