Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1918 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Comemoração dos 60 anos da ABM terá oficinas sobre a Universidade Aberta
Comemoração dos 60 anos da ABM terá oficinas sobre a Universidade Aberta PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Revista Gestão Universitária   
Seg, 20 de Março de 2006 21:00
O Ministério da Educação participará do Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento e por meio da SEED, realizará palestra e oficinas sobre o projeto UAB.


A Associação Brasileira dos Municípios (ABM) realiza na próxima semana o primeiro Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento e o primeiro Curso sobre Desenvolvimento Local e Regional. Os eventos ocorrerão no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, entre os dias 27 e 31, e integram o calendário de atividades comemorativas dos 60 anos de fundação da entidade.

O seminário internacional, que reunirá palestrantes do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Polônia, Portugal, França, Bolívia e Chile, destina-se a debater as relações federadas em diferentes países, os processos de descentralização administrativa, as iniciativas em favor da Agenda 21 e das metas do milênio propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O curso sobre desenvolvimento vai ter 40 horas de duração e inaugurar a Escola de Gestão Pública da ABM. A ficha de inscrição e mais informações sobre a programação estão disponíveis na página eletrônica associação.

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Seed), participará do evento com palestra e oficinas sobre o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além disso, a Seed divulgará os programas do MEC. O projeto UAB faz parte das políticas públicas para a democratização do ensino superior, criado no contexto do Fórum das Estatais pela Educação, com a participação da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e as principais empresas estatais do país.

Prazo ? Em 20 de dezembro do ano passado, foi aberto o prazo para o envio de propostas de criação de cursos a distância para UAB, que vai até 13 de abril. Essa data é limite tanto para a candidatura de municípios a envio de projetos de pólos de apoio presencial quanto para as instituições de ensino apresentarem projetos de cursos.

As prefeituras interessadas em constituir pólos de apoio presencial devem encaminhar proposta à UAB com detalhamento da infra-estrutura física e logística (laboratórios didáticos e de informática, bibliotecas e recursos tecnológicos), descrição dos recursos humanos (tutores presenciais e equipes técnica e administrativa) e lista dos cursos que querem ver ofertados, com número de vagas. (Assessoria de Imprensa da Seed)
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker