Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1137 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Professores de Pernambuco protestam por reajuste salarial
Professores de Pernambuco protestam por reajuste salarial PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Escrito por Ag. Envolverde   
Qua, 15 de Outubro de 2003 21:00
Professores da rede estadual de ensino de Pernambuco fizeram nesta quarta-feira, um protesto para pressionar o governo a conceder reajuste salarial de 46,7% à categoria. Eles alegam que tiveram o poder de compra reduzido em 50%, em relação a janeiro de 1999.

A programação comemorativa do Dia do Professor teve início nesta terça-feira, com a realização de assembléia e ato público no Teatro do Parque. Ao final, 80 professores ocuparam o prédio da Secretaria de Educação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintep), Fernando Melo, disse que o estado ocupa uma das últimas colocações no Brasil em qualidade de ensino, segundo o sistema de avaliação da educação básica do Ministério da Educação. Ele destacou que o salário básico de um professor em início de carreira em Pernambuco é de R$ 147,00, chegando a R$ 270,00 com as gratificações.

A categoria, segundo o sindicalista, está preparando um dossiê denunciando a situação precária das escolas, o que prejudica o aprendizado. Os professores decidiram suspender as aulas uma vez por semana, até dezembro, totalizando sete dias de paralisação. O secretário estadual de Educação, Mozart Neves, anunciou a abertura do concurso público para contratação, a partir de 2004, de 2.000 professores, mas ainda não definiu a data do exame de seleção. O déficit atualmente é de 10 mil profissionais na rede estadual de ensino.


 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker