Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1115 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias CNE quer reconhecimento das escolas brasileiras no Japão
CNE quer reconhecimento das escolas brasileiras no Japão PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Ag. Envolverde   
Sex, 17 de Outubro de 2003 21:00
A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) está enviando um representante ao Japão para negociar o reconhecimento das 60 escolas de ensino básico brasileiras que funcionam naquele país. Das comunidades escolares nacionais que funcionam fora do Brasil, a do Japão é a segunda mais importante. Atualmente, conta com 300 mil alunos. A maior funciona nos Estados Unidos, com 400 mil inscritos.

"Um dos pontos importantes, que justificam a ação do MEC, é que os membros da comunidade japonesa são os únicos que voltam a viver no Brasil", afirmou o conselheiro Ataíde Alves.

A fim de assegurar a qualidade do ensino básico nas escolas brasileiras no Japão, o MEC realiza exames supletivos com os alunos que terminam o ensino médio. Nos dias 25 e 26 de outubro, uma equipe de técnicos da Secretaria de Educação do Paraná, autorizada pelo MEC, aplicará o quinto teste de supletivo. Assim, na volta ao Brasil, os aprovados poderão prestar vestibular para acesso ao ensino superior.

Segundo Ataíde Alves, existe a possibilidade de o governo japonês reconhecer o processo educacional das escolas brasileiras que funcionam naquele país, o que facilitaria a continuidade dos estudos dos alunos que terminam o ensino básico e desejam ingressar no ensino superior japonês.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker