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PEDRO ARAUJO
 

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23/08/1989
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Servidor Público Federal. Assistente em Administração. IF Goiano.

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Abigail França Ribeiro Bom estar de volta à Rede Mebox. Difícil é ouvir que haverá mudança de Ministro da Educação!!!
3742 dia atrás
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Concordo com o Tiago: atender a norma no meio físico vai ser o CAOS!
3742 dia atrás
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Abigail França Ribeiro MEC suspende ingresso de estudantes em 270 cursos em todo o país . Veja aqui: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19310.
3788 dia atrás
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Abigail França Ribeiro Educação superior MEC suspende ingresso de estudantes em 270 cursos em todo o país Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013 - 17:15 Tweet - divulgue esta matéria no twitter O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira, 5, a suspensão de ingresso de novos alunos em 270 cursos de graduação do país. A medida já vale para os atuais processos seletivos. A lista completa das instituições será publicada nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial da União. Durante entrevista, em Brasília, o ministro apresentou as medidas de regulação e supervisão tomadas com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC). Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. “Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes”, disse Mercadante. “Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos.” Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades. Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores. Os cursos de tendência positiva que sofreram sanções poderão reabrir o ingresso em 2015, caso apresentem plano de melhorias aceito pelo Ministério da Educação. Os cursos do grupo de tendência negativa não terão essa possibilidade. Compromisso — Além da medida cautelar de suspensão de ingresso, os cursos com CPC 1 ou 2 terão de firmar protocolo de compromisso, com plano de melhorias detalhado e medidas a serem tomadas em curto e médio prazo. Em 60 dias, os cursos mal avaliados devem passar por reestruturação no corpo docente. Ou seja, investir em dedicação integral e titulação dos profissionais. Em 180 dias, por readequação da infraestrutura e do projeto pedagógico. O plano de melhoria será acompanhado por comissão de avaliação, que fará relatórios periódicos. Caso se verifique o não cumprimento das medidas, será instaurado processo administrativo, que pode resultar no fechamento do curso. Em 2012, foram avaliados 8.184 cursos — sistemas federal, estaduais e municipais, tanto públicos quanto privados — nas áreas de ciências aplicadas, ciências humanas e áreas afins, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Desse total, 5.888 integram o sistema federal — instituições federais e particulares. Obtiveram CPC satisfatório 4.616 cursos — 4.255 em instituições particulares e 361 nas federais. Tiveram conceito insatisfatório outros 728 de instituições particulares e 33 das federais. No ano passado, o MEC anunciou a suspensão de ingressos em 200 cursos de graduação, dos quais 112 com tendência positiva e 88, negativa. Dos cursos com tendência positiva, 46 foram liberados para reabrir o ingresso após rigorosa avaliação do MEC, baseada no plano de melhorias apresentados. IGC — Com base em avaliação de 2008, o MEC constatou que 1.461 instituições tiveram IGC satisfatório — 1.371 particulares e 90 federais. Para outras 342 particulares e duas federais, o índice foi insatisfatório. Das instituições avaliadas com IGC abaixo do aceitável, 60 apresentaram resultados negativos reincidentes. A elas serão aplicadas medidas cautelares de suspensão de todos os processos de regulação de entrada (autorização, novos câmpus e novos polos) e de recredenciamento; de vedação da abertura de novos processos; de suspensão das prerrogativas de autonomia e de limitação de ingresso, com congelamento de vagas a partir dos dados do Censo de 2012. Assessoria de Comunicação Social Confira a apresentação do ministro Ouça a explanação do ministro
3788 dia atrás
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Abigail França Ribeiro Hoje iniciamos a 8ª Turma do MBA Administração Acadêmica Universitária. Boa tarefa. Bem vindos todos.
3788 dia atrás
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Prezado Ian, Pela Portaria, as Instituições Federais de Ensino Superior estão obrigadas à Tabela. Mas só elas, as privadas, estaduais, municipais, não
3788 dia atrás
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Prezado Leandro, Não há obrigatoriedade de oferecer a prova na língua do país estrangeiro. Mas a IES deve fazer o possível para atendê-los, fornecendo
Ian Tancredi Poste aqui Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:49

Procedimento relativo ao material de avaliação do aluno: no entendimento de que a prova é parte do processo ensino/aprendizagem, essa deve ser devolvida ao aluno para que possa usar como objeto de estudo.** CÓDIGO: 125.31 ASSUNTO: Provas, Exames, Trabalhos (inclusive verificações suplementares) PRAZO DE GUARDA: Devolução ao aluno após o registro das notas OBSERVAÇÕES: Eliminar os documentos não devolvidos após 1 ano do registro das notas. Ministério da Justiça Nacional Arquivo nacional PORTARIA N° 092, DE 23 DE SETEMBRO DE 2011

3798 dia atrás
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3805 dia atrás
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Abigail França Ribeiro Não deixe de ler o SIC nº 26/2013, que traz a Lei nº 12.881/2013, sobre Instituições Comunitárias de Educação Superior.
3805 dia atrás
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Abigail França Ribeiro respondeu uma discussão Dúvida... no grupo Registro Acadêmico
Vanessa, Não sei se entendi bem o que você pergunta. Vejamos: o aluno fez um Curso Sequencial de Formação Específica. Recebeu diploma via art. 63 da P
3805 dia atrás
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Abigail França Ribeiro ENADE 2013. MANUAL. ALTERAÇÃO. PORTARIA Nº 665, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2013. INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Item 3.4: "A participação no Enade 2013 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova. O estudante que deixar o local de prova antes de 1 (uma) hora do início de sua realização não poderá assinar a lista de presença e será considerado "ausente", respondendo pelas mesmas consequências daquele que não compareceu ao exame; ou seja, ficará em situação irregular junto ao Enade 2013. A lista de presença poderá ser disponibilizada aos estudantes somente após 1 (uma) hora do início da prova".
3812 dia atrás
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Simone Oliveira de Souza Rivas enviou uma nova foto.
3815 dia atrás
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3819 dia atrás
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3819 dia atrás
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Abigail França Ribeiro No CLIPPING EDUCACIONAL de hoje (04/11) muitas notícias importantes.
3819 dia atrás
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Prezado Pedro, "do maior para o menor", os aproveitamentos podem ser feitos: de doutorado para mestrado, de mestrado para especialização, de
PEDRO ARAUJO Poste aqui Seg, 28 de Outubro de 2013 16:01

A dúvida foi sanada Abigail. Muito obrigado. Deus te abençoe.

3829 dia atrás
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Numa grande instituição, com muitos cursos, oferta em três turnos, podemos ter até disciplinas optativas obrigatórias e eletivas; e eletivas obrigatór
3830 dia atrás
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3831 dia atrás
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Simone Oliveira de Souza Rivas Boa Tarde! Gostaria de saber sobre a legalidade da prática de 20% da carga horária de um curso presencial ser oferecida à distância. Ficarei grata com as informações.
Abigail França Ribeiro Poste aqui Ter, 22 de Outubro de 2013 15:42

Simone, trata-se da Portaria 4059/2004. A prerrogativa só é válida para cursos RECONHECIDOS. Abraços, Abigail

Abigail França Ribeiro Poste aqui Ter, 22 de Outubro de 2013 15:42

Simone, trata-se da Portaria 4059/2004. A prerrogativa só é válida para cursos RECONHECIDOS. Abraços, Abigail

3832 dia atrás
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Abigail França Ribeiro Artigo do Dr. Edgar Gastón Jacobs - O Conceito Preliminar de Curso e as consequências impostas pelo Ministério da Educação, publicado ontem (21/10) na Revista Gestão Universitária, está no Clipping Educacional de hoje (22/10). O Dr. Edgar ministrará, em Fortaleza, nos dias 18 e 19 de novembro, o 28º Curso Aspectos Jurídicos das Instituições de Ensino Superior - Visão geral das normas e casos práticos sobre as principais normas do Direito da Educação Superior. Imperdível.
3832 dia atrás
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Abigail França Ribeiro Amanhã, em Belo Horizonte, o 89º Curso sobre Controle e Registro Acadêmico! Muita expectativa. 50 participantes, de 12 Estados. Serão 23 Municípios, das 5 Regiões do País. Aguardamos todos ansiosamente.
3832 dia atrás
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3833 dia atrás

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Abigail França Ribeiro
Prezado Pedro,
"do maior para o menor", os aproveitamentos podem ser feitos: de doutorado para mestrado, de mestrado para especialização, de especialização para graduação, de graduação para técnico. A dificuldade do aproveitamento da pós para a graduação é a de carga horária. Da graduação para o técnico, de complexidade de conteúdo. Na graduação a concepção é de uma sólida formação geral, na pós é de verticalização de determinado conhecimento já obtido. Vamos conversando. Abraços, Abigail
Sex, 25 de Outubro de 2013 06:31
 

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