Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 1932 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Grupos
Categorias
- Todos os grupos
- Administração Universitária ( 7 )
- Avaliação ( 5 )
- Ciência e Tecnologia ( 3 )
- Cursos Livres ( 2 )
- Direito e Regulação do Ensino ( 4 )
- Educação Corporativa ( 1 )
- Engenharia, Arquitetura e Urbanismo ( 2 )
- Ensino a Distância ( 1 )
- Extensão ( 1 )
- Geral ( 38 )
- Pesquisa ( 1 )
- Pós Graduação ( 2 )
- Secretarias e Registro de Diploma ( 2 )
- Softwares Acadêmicos ( 1 )
Ordenar por:
- Mais recentes
- Ordem alfabética
- Mais discutido
- Mais mensagens no mural
- Mais membros
- Mais ativos
Reflexões
Este é um espaço dedicado à troca de experiências através da palavra, portanto, não fiquem comedidos e participem! Os textos postados devem vislumbrar verdadeiramente algum conhecimento de causa e o engrandecimento de quem lê. Bem-vindos!
Criado em: Sex, 27 de Maio de 2011
IF Farroupilha
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha-RS
Criado em: Ter, 04 de Junho de 2013
Avaliação Externa do Ensino Superior
Objetivo é contribuir para descobrir como é percebida por alguns elementos da Sociedade a Instituição de Ensino Superior no desenvolvimento da região, servindo de retroalimentação para o aperfeiçoamento do diálogo entre os atores, na crença de que é o Ensino Superior, quem tem um papel estratégico nesse processo do desenvolvimento regional. Servindo assim como elemento da reflexão e reavaliação de suas ações, e assim, criar vínculo e responsabilidade com a sua prática.
Criado em: Seg, 25 de Abril de 2011
Fórum de Secretários de Programas de Pós-Graduação stricto sensu
Este grupo é destinado aos Secretário de Programas de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), para troca de experiências.
Criado em: Sex, 21 de Janeiro de 2011
Neurociências na Educação
Grupo de interesse na discussão sobre o uso na educação de conceitos e dinâmicas próprias das neurociências
Criado em: Qua, 26 de Janeiro de 2011
Gestão de Egressos no Ensino a Distância
Precisamos ampliar nossos espaçõ de discussão sobre:
- Institucionalização e prática do acompanhamento dos egressos
– Gestão de egresso e Avaliação do Ensino da Universidade Aberta do Brasil
- Inserção do egresso e sistema de informação
Criado em: Sáb, 19 de Fevereiro de 2011
ENEM
Grupo destinado a discutir sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. seus resultados, aplicação dos seus resultados, sua confiabilidade, sua mecânica e sua influência nas IES, já que seu resultado é aceito como primeira fase do vestibular.
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
Gestão Financeira Educacional
Este grupo se destina a discutir e propor soluções sobre os diversos assuntos ligados à administração financeira como: gestão de recebimento educacional, crédito educacional universitário, administração financeira, crédito score educacional, reengenharia da oferta educacional, assessoria ao crédito e a cobrança, dentre outros.
Criado em: Ter, 26 de Abril de 2011
Sugestões e Reclamações
Grupo destinado a divulgar sugestões e reclamações de alunos/pais de alunos e professores/mantenedores, sobre temas acadêmicos, e gerar discussões sobre os assuntos postados.
Não será permitido: difamação, injúria, ofensa, palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de preconceito.
As postagens dos casos acima, serão retiradas.
Poderão ser criados tópicos e eventos.
Não poderão ser postados fotos e vídeos.
Criado em: Qui, 27 de Janeiro de 2011
Empresa Júnior
Grupo de discussão sobre os assuntos pertinentes as atividades das empresas júniores no Brasil.
Criado em: Sáb, 12 de Março de 2011
PNL ( Programação Neurolinguística )
A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja.
Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.
Algumas pessoas costumam dizer ainda que a PNL é como um "manual de instruções" para a nossa mente.
O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O "Neuro" remete à mente, onde processamos nossas experiências por meio dos cinco sentidos. "Linguística" refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbais. Por fim, o termo "Programação" pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador. O cérebro seria o hardware, enquanto os pensamentos e o comportamento, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, é possível "reprogramar" o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado.
Adaptado do site SBPNL ( http://pnl.com.br )
Criado em: Seg, 30 de Maio de 2011
Excel Construindo ou destruindo
Grupo formado para trocas de informações em criação de planilhas automatizadas e auxilio para aqueles que gostam do Excel.
Criado em: Ter, 08 de Fevereiro de 2011
Aspectos do Ensino da Gestão da Qualidade
Grupo destinado ao debate sobre a importância do ensino da Gestão da Qualidade e sua aplicabilidade.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
Trabalho acadêmico efetivo
Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.”
É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também.
Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente?
Obrigada por participarem
Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
Materiais e Tecnologias não Convencionais para Modelos Produtivos Sustentáveis
Meu trabalho conjuga métodos de Design e métodos da Engenharia de Estruturas para a produçao de Novos Materiais e Estruturas Inovadoras que tèm o bambu como elemento principal. Esta atividade, sendo inter e trans disciplinar, exige que todos nós colaboradores, professores e alunos de pesquisa, nos comuniquemos com as mais diversas áreas do conhecimento. Uma descriçao suscinta dos nossos amigos seria:
1. Designers: - desenvolvimento de formas adequadas às estruturas leves; como tendas, passarelas, coberturas, móves; etc.
2. Arquitetura e urbanismo: estudos relativos à ocupaçao dos espaços urbanos e rurais com estruturas nao convencionais.
3. Engenharia: propriedades físicas e mecanicas dos materiais: bambu; terra crua; fibras naturais. Propriedades mecanicas das estruturas de bambu e ligaçoes. Elementos estruturais de bambu laminado colado. Elementos estruturais laminados colados de madeira de reflorestamento.
Mecânica: - propriedades físicas e mecanicas dos bambus, fibras naturais de bananeira e sisal
Criado em: Sáb, 05 de Março de 2011
PROFESSORES - ESPAÇO SINDICAL
Este Grupo se destina às entidades de representação dos professores (SINPROS, etc). Ele também é o espaço para colocarmos nossas reinvindicações, discutir propostas, propor alternativas, fazer convocações de assembléias, eventos, etc. Um espaço para ser usado principalmente para organização dos professores no sentido de trazer melhorias à profissão e por consequência melhorar a educação no Brasil
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
Projetos de Extensão - Captação de Alunos
Propor projetos que envolvam estudantes no ensino médio, prioritariamene, como forma de captação de alunos.
Criado em: Qua, 02 de Março de 2011
Plano de Aula - Desenvolvimento e Aplicabilidade
Este grupo destina-se a troca de informações sobre a importância no desenvolvimento e aplicabilidade do Plano de Aula nas IES.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades
Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011