Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 1416 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Grupos
Categorias
- Todos os grupos
- Administração Universitária ( 7 )
- Avaliação ( 5 )
- Ciência e Tecnologia ( 3 )
- Cursos Livres ( 2 )
- Direito e Regulação do Ensino ( 4 )
- Educação Corporativa ( 1 )
- Engenharia, Arquitetura e Urbanismo ( 2 )
- Ensino a Distância ( 1 )
- Extensão ( 1 )
- Geral ( 38 )
- Pesquisa ( 1 )
- Pós Graduação ( 2 )
- Secretarias e Registro de Diploma ( 2 )
- Softwares Acadêmicos ( 1 )
Ordenar por:
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades
Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011
Escola Aliança
Este grupo discute as aulas ministradas nas noites de terça-feira em Nova Lima. Os grupos de discussão são divididos por matéria ensinada e a principio somente alunos da escola poderão participar dos debates, embora estes aspectos técnicos serão definidos pela direção da escola em tempo oportuno.
Criado em: Qua, 06 de Abril de 2011
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
IF Farroupilha
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha-RS
Criado em: Ter, 04 de Junho de 2013
Inteligência Emocional na Educacão
Usar suas emoções da forma mais racional possível
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Trabalho acadêmico efetivo
Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.”
É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também.
Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente?
Obrigada por participarem
Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Supervisão Pedagógica, Projeto Politico Pedagógico e Avaliação no Contexto Escolar
Este grupo de estudo se destina aos acadêmicos do curso de graduação em Pedagogia do ISEIB/MG que propoem aprimorar seus conhecimentos teóricos e acadêmicos no contexto da Gestão Escolar. Trata-se de um espaço de discussão que visa abordar temas como: atribuições e o papel do supervisor/coordenador pedagógico; projeto político pedagógico e avaliação no contexto escolar.
Criado em: Qui, 02 de Agosto de 2012
Aprendizagem Organizacional
Grupo de interesse na discussão de conceitos e na aplicação da "Aprendizagem Organizacional" nos projetos de educação corporativa nas escolas. Buscar transformar as "organizações que ensinam" em "organizações que aprendem".
Criado em: Qua, 26 de Janeiro de 2011
Educação Contextualizada
O grupo se propõe a discutir e socializar textos, reflexões e experiências educativas voltadas para a contextualização do currículo escolar em escolas da Educação Básica no campo e na cidade.
Parte do princípio de que a contextualização do currículo passa necessariamente pelo processo de descolonização curricular, que ao longo da história do Brasil propôs um perspectiva única e universalizante de um currículo descontextualizado para uma nação tão diversa, com particularidades tão singulares.
Aprofunda também a importância da formação docente, do projeto político pedagógico e gestão compartilhada.
Criado em: Sex, 01 de Fevereiro de 2013