Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2854 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Avaliação Externa do Ensino Superior
Ir para a página do grupo
Avaliação Externa do Ensino Superior's membros
Luiz Carlos dos Santos
Reflexão do dia:
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.
MARIA APARECIDA J. DA SILVA
Trabalho em instituição de ensino já algum tempo, no momento tenho algumas dúvidas sobre ensino superior, que no decorrer de nosso relacionamento espero resolve-las, com a ajuda de todos. Agradeço a oportunidade.
Neide Romani Covre
Parabéns à Roberta Muriel Cardoso pelo excelente artigo "O que parece ser não é!", publicado na Revista Gestão Universitária, Edição 291. É a verdade, nua e crua.
Paulo Roberto Reis
. Acompanhe pelo Clippig educacional de amanhã as principais notícias sobre os Cursos de Direito
. Lista das IES suspensas
. MEC reduz vagas em quatro cursos de direito no DF
. Presidente da OAB diz que corte é 'positivo'
. STF nega inscrição de bacharéis na OAB sem Exame de Ordem
. Em Minas 1.314 vagas de curso cortadas
. 8 faculdades do PR foram afetadas
. Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil publica provimento alterando as normas e diretrizes do Exame de Ordem
. Faça seu cadastro no endereço: <a href="http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php" rel="nofollow" target="_blank">http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php</a> e receba gratuitamente
. Lista das IES suspensas
. MEC reduz vagas em quatro cursos de direito no DF
. Presidente da OAB diz que corte é 'positivo'
. STF nega inscrição de bacharéis na OAB sem Exame de Ordem
. Em Minas 1.314 vagas de curso cortadas
. 8 faculdades do PR foram afetadas
. Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil publica provimento alterando as normas e diretrizes do Exame de Ordem
. Faça seu cadastro no endereço: <a href="http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php" rel="nofollow" target="_blank">http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php</a> e receba gratuitamente
Renata Fernandes Bittermann
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)
O trabalho na educação é árduo e constante, mas se torna gratificante quando podemos ver os esforços, as lutas, e a dedicação gerar frutos que contribuem para fazer crescer a educação que transforma pessoas.
Parabéns a todos os professores que dedicam de corpo e alma a educar.
O trabalho na educação é árduo e constante, mas se torna gratificante quando podemos ver os esforços, as lutas, e a dedicação gerar frutos que contribuem para fazer crescer a educação que transforma pessoas.
Parabéns a todos os professores que dedicam de corpo e alma a educar.
Rodrigo Müller
Olá pessoal !
Gostei deste espaço e pretendo utilizá-lo para trocar informações com vocês sobre a gestão universitária.
Quem quiser participar está convidado.
Abraços.
Gostei deste espaço e pretendo utilizá-lo para trocar informações com vocês sobre a gestão universitária.
Quem quiser participar está convidado.
Abraços.