Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 415 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos SOFTWARES DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

SOFTWARES DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO

Opções do grupo

Albuns de Foto

Nenhum álbum criado ainda.
SOFTWARES DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO
Informações do grupo
Nome:
SOFTWARES DE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO
Criado:
Qua, 09 de Março de 2011
Proprietário:

Descrição

Grupo destinado a discussões sobre softwares de registro acadêmico. Qual é a melhor decisão: desenvolver o próprio software ou comprar de um fabricante ? Quais os aspectos que são críticos para a tomada de decisão em relação ao assunto ? Quais as melhores opções em softwares de registro acadêmico ? Qual a relação custo/benefício dos softwares existentes no mercado ? Quais os softwares que utilizam os dados do registro acadêmico para gerar outras informações ? Você está satisfeito com o software que utiliza ?

Anúncios

Nenhum anúncio adicionado ainda.

Compartilhamento de arquivos

Arquivo Tamanho (kb)
Nenhum arquivo enviado ainda
Marileia Schubert
Pessoal, boa noite!

Sou nova na rede e gostaria de trocar algumas ideias sobe softwares acadêmicos. A IES onde atuo está analisando qual caminho seguir: compra ou mergulhar na melhoria do sistema atual. Gostaria de opiniões....

Abraços.
Abigail França RibeiroAbigail França Ribeiro em Sex, 31 de Agosto de 2012 10:19

Marileia, fale com o Tiago Muriel. Vá ao Grupo Secretaria Acadêmica Digital e mande uma mensagem diretamente para ele. Você receberá tudo e mais um pouco. Rs, rs, rs, rs

Ter, 21 de Agosto de 2012 19:10
 
Carlos Anderson Garcia Carvalho
Alguém aqui do Grupo, que seja de São Paulo, trabalha com Software da CadSoft?
Qui, 31 de Maio de 2012 19:57
 
Kenia leite ferreira
Alguém do grupo trabalha com a versao 11.40 da totvs?
Qua, 11 de Abril de 2012 16:58
 
Abigail França Ribeiro
Não deixem de ler o Clipping Educacional de hoje. Está muito, muito, bom!
Ter, 29 de Março de 2011 10:39
 
Ricardo Sardinha
Tradicionalmente os custos com o desenvolvimento de um sistema próprio é maior. Pois demanda de maiores recursos (financeiros, humanos, temporais). Entretanto, a vantagem é que, teoricamente, já nascem customizados. Por outro lado, comprar pacotes já desenvolvidos, como já foi mencionado aqui, podem apresentar procedimentos e recursos interessantes à condução do processo, desconhecidos ou não praticos até então pela IES. Como por exemplo relatórios de BI, ferramentas essenciais nas decisões de gestão. Como também já foi citado, cada caso é um caso. Necessário conhecer a IES, verificar suas necessidades, recursos disponíveis e ponderar qual o produto mais adequado à IES.
Ter, 15 de Março de 2011 12:32
 
Luciano da Cunha
Acredito que ambas as soluções, desenvolver ou comprar um software, tem seus prós e contras. Agrada-me mais a ideia de aquisição, porque dessa forma a IE agrega práticas de mercado que podem ser uteis e de outra forma talvez não fossem conhecidas. Existe, porém muita dificuldade na implantação de um produto de mercado e em muitos casos a IE precisa estar disposta a mudar seus procedimentos internos e até a cultura dos usuários.
Sex, 11 de Março de 2011 10:40
 
Abigail França Ribeiro
"Gato escaldado tem medo de água fria!"
O ditado é antigo e certo, e o Prof. Marcos tem razão: cada caso é um caso. Cada IES tem que avaliar que situação lhe trará o melhor custo benefício.
Sex, 11 de Março de 2011 09:20
 
Marcos Barros e Silva
No nosso grupo educacional TODOS nossos aplicativos foram desenvolvidos por nossa equipe de informática (da qual eu fazia parte antes de ser Pro-reitor de Graduação). A análise que eu faço sobre esse assunto é que cada caso é um caso. Existem muitas situações onde a aquisição de um pacote é muito mais interessante, pois o custo de uma equipe de desenvolvimento é muito alto. No nosso grupo temos uns 7 analistas e 7 programadores só para desenvolvimento, além do pessoal de suporte.
A grande vantagem do software ser nosso é a flexibilidade que temos para implementar novidades.
A desvantagem é que os pacotes são automaticamente atualizados de acordo com as mudanças de legislação e nosso caso temos que ficar atentos para essas mudanças e manter o nosso atualizado.
Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Qui, 10 de Março de 2011 18:54
 
Claiton Muriel Cardoso
É na Secretaria Acadêmica que registramos todos os atos e fatos escolares. São gerados muitos dados que podem nos ajudar na proatividade de nossas ações gerenciais e eu gosto de ter o controle sobre isto. Qualquer sistema implantando deve levar em consideração que o registro acadêmico é uma estrutura quase cartorial, portanto certificação digital e cuidados no sentido de se dar validade jurídica ao que se produz lá devem estar sempre entre nossas prioridades.
Qui, 10 de Março de 2011 18:36
 
Janaina Cavalcante
Como profissional de TI me arrisco a dizer que desenvolver seu próprio software é muito melhor, apesar de existir por aí vários softwares já prontos e que às vezes atende algumas das necessidades das IE, desenvolver seu próprio software vai auxiliar de maneira mais ampla, pois os requisitos são únicos, cada instituição tem sua forma de trabalhar.
Qui, 10 de Março de 2011 17:52
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker