Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 426 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Capacitação de agentes públicos

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Capacitação de agentes públicos

Opções do grupo

Albuns de Foto

Nenhum álbum criado ainda.
Capacitação de agentes públicos
Informações do grupo
Nome:
Capacitação de agentes públicos
Criado:
Sáb, 12 de Fevereiro de 2011
Proprietário:

Descrição

Esse grupo procura discutir programas de capacitação voltados para agentes públicos, sejam servidores do executivo, legislativo ou judiciário.
A única forma de termos efetiva melhora dos serviços públicos é através da formação técnica dos responsáveis por suas execuções, o servidor público precisa ser entendido como um profissional, que como qualquer outro necessita de uma estrutura concreta de capacitação continuada.

Anúncios

Nenhum anúncio adicionado ainda.

Tópicos

Nenhum tópico adicionado ainda.

Compartilhamento de arquivos

Arquivo Tamanho (kb)
Nenhum arquivo enviado ainda
Ruy Martini
Amigos,
Renovo o convite feito no ultimo dia 08, vamos discutir formação de agentes públicos?
Alguem tem informações sobre o credencimento de Escolas de Governo junto ao MEC?
Abraços
Dom, 17 de Junho de 2012 17:22
 
Ruy Martini
Amigos,
O espaço ficou desatualizado por absoluta falta de tempo, vamos retomar nossos contatos.
Alguem tem informações sobre o credencimento de Escolas de Governo junto ao MEC?
Abraços
Ruy
Sex, 08 de Junho de 2012 10:57
 
tania cristina luiz da silva
Pessoal bom dia!

Quem poderia me passar informações sobre educação corporativa, estou querendo saber como é o funcionamento achei legal.
Dom, 27 de Maio de 2012 10:26
 
Abigail França Ribeiro
Não podemos reclamar das IES públicas. Boa parte delas tem feito um grande esforço para qualificação de seu pessoal Pelo menos é o qure vimos, neste ano, na participação em nossos cursos: instituições estaduais e federais, principalmente os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, estiveram presentes em todos os eventos da CONSAE, CONSAEJur, CARTA CONSULTA e EdiTAU. Assim como o Sistema S. Valeu, pessoal!
Dom, 23 de Outubro de 2011 13:16
 
Michele Kasten
Certificado Aprovado pelo Conselho de Educação/SC Resolução n° 2011/Comed

Próxima Turma: 05/06/2011 a 05/12/2011

Observação:

* 6 meses de curso - 240h - Certificação Modular

* Esse curso engloba todos os cursos oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Design Instrucional num único curso com duração de 6 meses certificado por módulos concluídos. Curso ideal para quem tem interesse na formação completa em DI por um único valor:

Curso Design Instrucional para EAD, Curso de Design de Animação para AVA´s, Curso de Design Instrucional para Mídia Móvel, Curso de Design de Interfaces e Navegação Web, Curso de Design Instrucional para EAD Inclusiva, Curso de Novas Tecnologias Aplicadas à EAD, Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD, Curso de Design Instrucional para Mídia Impressa, Curso de Direitos Autorais de Conteúdos para EAD, Curso de Design Instrucional para Moodle 2.0, Curso de Gestão de Projetos de DI.

Objetivos:

Comunicar-se, efetivamente, por meio escrito, oral e visual; Aplicar pesquisas e teorias atualizadas na prática do Design Instrucional; Atualizar e melhoras habilidades, atitudes, conhecimentos referentes à área de Desenho Instrucional e áreas relacionadas; Aplicar habilidades básicas de pesquisa em DI; Identificar e resolver problemas éticos e legais que surjam o trabalho de desenho instrucional; Conduzir projetos de levantamento de necessidades; Realizar o design do currículo ou programa; Identificar e descrever características do público-alvo; Analisar as características do ambiente de aprendizagem; Analisar as características de tecnologias existentes ou emergentes e seu uso em ambientes instrucionais; Refletir sobre elementos críticos de uma situação-problema antes das decisões finais e estratégias de implementação; Selecionar, modificar ou criar modelos apropriados de design e desenvolvimento de um projeto EAD; Saber seqüenciar o conteúdo e estratégias instrucionais; Selecionar ou modificar materiais existentes; Desenvolver materiais instrucionais (mídia impressa); Projetar atividades de ensino que reflita a compreensão de diversidade nos alunos como grupo; Avaliar a instrução e seu impacto; Planejar, gerenciar projetos de desenho instrucional; Promover colaboração, parcerias e bons relacionamentos entre os participantes de um projeto de desenho instrucional; Aplicar habilidades administrativas e de gestão no desenho instrucional; Projetar ações de gestão de sistemas instrucionais; Planejar a implementação eficaz dos produtos e programas instrucionais.

Público-Alvo:

Profissionais de Educação, professores, educadores corporativos, coordenadores de cursos, gerentes de treinamentos, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia aplicada à educação, profissionais da área de RH / Gestão de Pessoas, planejadores de cursos, profissionais da área de comunicação, instituições educacionais e empresas diversas que pretendem atuar com EaD.

Seg, 02 de Maio de 2011 08:46
 
André Sathler Guimarães
Prezados/as:

Sou servidor público, atualmente no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados. O tema me interessa por conta dessa relação profissional. Minha experiência anterior é universitária (aulas e administração).
Ter, 29 de Março de 2011 10:14
 
Ruy Martini
Vivemos um momento de início de novos mandatos (ou continuidade de alguns) e novamente percebemos as críticas feitas a qualidade da formação técnica dos agentes públicos. Os insucessos das políticas públicas muitas vezes são atribuídas a falta de conhecimento das pessoas responsáveis por suas execuções, o que é absoluta verdade, e para isso precisamos discutir a construção de redes de capacitação envolvendo instituições como: Escolas de Governo (Estaduais e Municipais), Escola de Contas (Tribunais de Contas), Escola de Magistratura (Tribunal de Justiça), Escola Técnica do SUS, Escola do Legislativo, entre outras......será esse a caminho?
Qua, 23 de Fevereiro de 2011 19:04
 
Ruy Martini
Caros amigos, acessem o site www.ruymartini.com.br e deixem suas contribuições sobre nossas discussões de temas relacionados a Gestão Educacional, o ultimo texto (Texto 07) trata da formação docente. Abraços
Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 08:57
 
Ruy Martini
Quero dar as boas vindas aos novos membros do grupo, será um prazer dividir com vocês as experiências nessa área. Grande abraço.
Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 07:21
 
Ruy Martini
Vildecy,
Já temos hoje redes que discutem esse assunto, além das Escolas de Governo Estaduais e Municipais, os Tribunais de Contas possuem suas Escolas de Contas, os poderes judiciário e legislativo também partiram pra estruturar suas próprias propostas de capacitação, o que falta são ações conjuntas de todas essas instituições que permitam o fomento dessa discussão. As tentativas falidas de implementação de determinadas políticas públicas passa necessariamente pela qualidade da mão de obra responsável por suas execuções.
Qui, 17 de Fevereiro de 2011 06:49
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker