Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 220 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Funcionários Técnico-Administrativos

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Funcionários Técnico-Administrativos

Opções do grupo

Albuns de Foto

Nenhum álbum criado ainda.
Funcionários Técnico-Administrativos
Informações do grupo
Categoria:
Nome:
Funcionários Técnico-Administrativos
Criado:
Qui, 03 de Fevereiro de 2011
Proprietário:

Descrição

Grupo destinado a discussões de funcionários sobre os assuntos relacionados ao dia a dia das escolas.

Anúncios

Nenhum anúncio adicionado ainda.

Tópicos

Nenhum tópico adicionado ainda.

Compartilhamento de arquivos

Arquivo Tamanho (kb)
Nenhum arquivo enviado ainda
Claiton Muriel Cardoso
Concordo com Você Célia. Apoiaremos qualquer proposta.
Célia Aparecida dos SantosCélia Aparecida dos Santos em Seg, 02 de Maio de 2011 16:45

Obrigada, Claiton, estou criando algumas idéias...

Ter, 26 de Abril de 2011 16:35
 
Célia Aparecida dos Santos
Gente, já passou da hora de fazermos algo pelas pessoas que trabalham nas secretarias acadêmicas. Quanta injustiça, quanta desvalorização... Que tal começarmos a discutir algo que possa auxiliar para a melhoria desta quadro?
Ter, 26 de Abril de 2011 16:33
 
Maria Lucia F. de Camargo
Iniciei meu trabalho na atual instituição (Educação básica) como auxiliar. Muito rapidamente fui reconhecida e passei a secretária. Meu trabalho sempre foi valorizado e alguns anos depois, após duas especializações (Pós-graduação: Administração Escolar e MBA: Gestão Escolar) fui promovida a Gerente Educacional. Sempre procurei questões que podiam ser melhoradas na escola, apresentei propostas e não fiquei somente com minhas obrigações. A escola me fez crescer e valorizou-me por isso, mas, sei que nem todas as Instituições dão abertura para seus colaboradores exercerem um trabalho além da obrigação.
Dom, 27 de Março de 2011 16:29
 
Cássia Maria Batista Santos
Infelizmente os funcionários administrativos das Instituições de Ensino não são tão valorizados como deveria. As instituições focam os privilégios somente nos docentes (que claro, são imprescindíveis) mas ignoram, muitas vezes a atuação e o desenvolvimento dos funcionários. Desde 1995 trabalho em IES e não vejo muitas coisas mudarem. Há muitos anos nosso índice de reajuste salarial, pelo menos em BH tem sido de 5%, não mais que isso. Para ter idéia, este ano nosso plano de saúde aumentou 10,8%, o salário mínimo quase 10% a passagem de ônibus em média 7%... então? Nesse ritmo como ficam os funcionários administrativos? Ainda tenho o privilégio de trabalhar em uma IES particular que favorece alto desconto para funcionários que desejam estudar na própria instituição, mas em outra que trabalhei anteriormente (e em quase todas) o desconto para funcionários é no máximo 20%, quando existe.
O que podemos fazer para melhorar esse quadro? Por que não investir mais em capacitação dos funcionários administrativos? Desenvolver carreira, aumento salarial proporcional ao desenvolvimento acadêmico... tanto poderia ser feito!
Célia Aparecida dos SantosCélia Aparecida dos Santos em Seg, 02 de Maio de 2011 16:50

Oi, Cássia. O quadro apresentado por você me deixa triste, pois a realidade é esta mesmo. Fico procurando alternativas, criando planos estratégicos, pensando... Acredito que se continuarmos com esta discussão, vamos encontrar alguns caminhos. Sorte a todos os colaboradores administrativos das instituições de ensino.

Dom, 20 de Fevereiro de 2011 09:35
 
Abigail França Ribeiro
Sempre fui muito participativa, enquanto contratada por uma IES. Fui Diretora de CIPA, Diretora de Associação de Empregados. Sempre me associei a sindicatos, participei de greves (fiquei sem receber os dias parados), assinei manifestos. Organizei festas para tudo: para que todos se divertissem, para levantar fundos para o movimento grevista, para conseguir dinheiro para muitas campanhas. Sempre vesti a camisa da empresa (dos patrões, nem sempre). Não me arrependo. Foram grandes e boas experiências. Me fizeram crescer.
Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 19:09
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker