Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2036 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Redes Sociais Tópicos Americano encontra doador de rim pelo Facebook

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Americano encontra doador de rim pelo Facebook
Discussão iniciada por Eliana Custódio , em 05 Abril 06:08 PM

Mulher publicou pedido de doação para marido na rede social.
Ricky Cisco, de 25 anos, viu a mensagem e resolveu ajudar.

A norte-americana Roxy Kurze encontrou um doador de rim para seu marido após publicar um pedido no Facebook. Jeff Kurze, de 35 anos, nasceu com um problema no rim e, por dois anos, precisou fazer diálise para manter-se vivo. No entanto, Kurze precisava de um novo rim, mas a perspectiva de espera era de 3 a 5 anos.

Ricky Cisco (à direita) falou sobre as razões que o fez doar um rim a Jeff Kurze (centro) em uma coletiva de imprensa (Foto: AP)Ricky Cisco (à direita) fala sobre as razões que o fez doar um rim a Jeff Kurze (centro) (Foto: AP)

Para ajudar o marido, Roxy, de 30 anos, escreveu no mural do Facebook: “Se alguém conhece algum doador vivo com tipo sanguíneo O, por favor, me avise”. Ricky Cisco, de 25 anos, viu a mensagem postada na rede social e, mesmo nunca tendo feito uma doação antes, decidiu ajudar.

Cisco enviou uma mensagem para Roxy dizendo que tinha o tipo de sangue pedido e que gostaria de conversar sobre o assunto. Na mesma noite, Cisco começou a pesquisar sobre o processo de doação. “Quanto mais eu lia, mais meus medos desapareciam”, contou.

Quando Cisco estava considerando doar o seu rim esquerdo, ele conheceu Kurze e logo o reconheceu. Ambos haviam se conhecido há um ano, quando Kurze vendeu um notebook para Cisco. O transplante foi realizado em 30 de março. Cisco e Kurze já saíram do hospital e planejam voltar ao trabalho. “Até agora, está tudo bem”, disse Kurze sobre o novo rim.

 

Fonte: G1

Responder
Você precisa ser um membro deste grupo antes de poder postar uma resposta.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker