Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2956 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Redes Sociais Tópicos TV online nos EUA já supera a TV convencional

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

TV online nos EUA já supera a TV convencional
Discussão iniciada por Eliana Custódio , em 16 Março 09:42 PM

Consumo de jornais via PC ou mobile também passa o de impressos, diz estudo

 

A televisão online e a imprensa digital já superam o consumo de mídias tradicionais nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC). De acordo com o levantamento, os usuários norte-americanos com idade entre 18 e 60 anos dedicam 7,3 horas por semana a ver televisão na Internet, seja por transmissão ao vivo (live streaming) ou através de vídeos por demanda. Já o consumo televisivo tradicional alcança 6,1 horas em média.

O consumo online é maior entre os jovens adultos, com idade entre 18 a 34 anos, que gastam cerca de 8 horas semanais em comparação as 5,6 horas que usam para ver TV tradicional.

Ainda segundo a pesquisa, os americanos dedicam, em média, 4,4 horas por semana para ler jornais, revistas ou livros através do computador ou de seus dispositivos móveis. O número cai para 1,9 horas no formato impresso.

 

Fonte: Agência Servimedia.

Responder
Claiton Muriel Cardoso
No menu a esquerda video aulas temos um player com um material muito bem produzido. Criamos a dois anos um projeto chamado Visão Acadêmica. No princípio para veiculação on line, mas os valores do custo de bandas tornou o projeto muito oneroso e como sempre o patrocínio só vem depois que o negócio dá certo. Então resolvemos colocar esse player lá com aulas completas mas utilizando o streaming.
Para fazer um blog o Ministério da Cultura tem dinheiro mas para fazer tudo isso que fazemos na raça e gastando do bolso sem retorno o BNDES/BDMG e o próprio Governo não estão dispostos a participar. Querem ver o negócio pronto e depois de pronto só existe financiamento para o desenvolvimento do projeto e este já foi desenvolvido, porque não podemos ficar aqui esperando a burocracia porque em informática (e outras áreas também mas especialmente nessa) temos que agir rápido: o que era Projeto mês passado esse mes já ultrapassou 150.000 acessos.
Sáb, 19 de Março de 2011 12:08
 
Eliana Custódio
É verdade Claiton. Parabéns pela iniciativa. O problema dos financiamentos do poder público é que são muitas vezes inviabilizados pela burocracia que emperra a viabilização de belos projetos. Os burocratas precisam ter mentes mais abertas para entender que - em se tratando de tecnologia - quem muito espera perde o bonde da história. Bonde? não.. trem bala. Este comportamento tradicional e ortodoxo muitas vezes também permeia e limita a ação de educadores. Fiz uma pós-graduação com uma turma formada em sua maioria por professores e muitos deles tinham resistência ao computador e às redes socais; diziam que eram perda de tempo. Alguns deles já estavam às portas da aposentadoria e fechavam-se em suas rígidas convicções. Hoje vemos belos projetos educacionais que utilizam as mídias e somam saberes na construção de novos conhecimentos. Que assim seja!
Sáb, 19 de Março de 2011 13:34
 
Você precisa ser um membro deste grupo antes de poder postar uma resposta.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker