Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1654 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos ENADE Tópicos Notícias do Enade

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Notícias do Enade
Discussão iniciada por Taquinho Costa , em 22 Fevereiro 03:36 PM
Posto agora uma notícia que me deixou muito preocupado e com uma pergunta no ar: Como foi a real avaliação de nossas IES em 2010?

O Enade foi realizado por 650 mil estudantes brasileiros .O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou dia 23 de novembro no site oficial o resultado das provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2010.

Cerca de 650 mil alunos de todo o Brasil participaram da prova, que tem o objetivo de avaliar o rendimento dos universitários em relação aos conteúdos dados pelas instituições. A pontuação vai de um a cinco, sendo a primeira nota a menor e a última a maior.

Diante do resultado, o Ministério da Educação (MEC) abriu processos administrativos contra o curso de Direito do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal e cortou 512 vagas anuais de cursos de medicina em 11 faculdades. As decisões foram em decorrência dos resultados não satisfatórios tanto pelas notas baixas nas avaliações, quanto pelo cumprimento parcial de medidas determinadas pelo Termo de Saneamento de Deficiênciais. Esses últimos terão 15 dias para apresentar a defesa.


A prova
Enade em Brasília
Estudantes em Brasília fazem a prova do Enade
As provas foram realizadas no dia 21 de novembro, com duração de quatro horas e a avaliação constou de 40 questões: 10 referentes a conhecimentos gerais e 30 a específicos. Muitos estudantes reclamaram pelo Twitter que as provas foram longas e cansativas.

O Enade é obrigatório e o aluno que não o fizer não poderá receber o diploma de conclusão de curso, porém não é necessário atingir uma nota mínima, apenas participar da prova. Os alunos que faltaram as provas devem aguardar até a próxima ser feita e realizar o exame.

As áreas avaliadas em 2010 foram agronomia, educação física, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, medicina, nutrição, odontologia, medicina veterinária, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, gestão ambiental, agronegócios, gestão hospitalar e radiologia.

Problemas

O MEC afirma que não houve problemas graves na realização do exame, porém isso não significa que não houve problema algum. Estudantes de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) tiveram as provas trocadas com as de Farmácia e foram orientados a respondê-las.

O MEC e a Unis se reuniram no dia 24 de novembro, em Brasília, e decidiram que os estudantes não terão que refazer as provas. O motivo é que, por questões de logística, não há a possibilidade de refazer a avaliação.

“O Ensino Superior evoluiu muito nos últimos anos graças a esses órgãos. Os acertos são em número maior e muito mais relevantes que eventuais erros” disse o reitor do Unis, Stefano Barra Gazzola. Elee afirma confiar plenamente nas decisões do MEC e do Inep.
Ministro da Educação, Fernando Haddad

fonte:
www.ecodesenvolvimento.org.br
Postado em Educação em 26/11/2010 às 09h20 por Redação EcoD

   
Responder
Kenia leite ferreira
Enade ....quem já não teve dor de cabeça com o Enade e suas interrogações....
Sex, 26 de Agosto de 2011 19:09
 
Você precisa ser um membro deste grupo antes de poder postar uma resposta.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker