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Conversão de notas
Discussão iniciada por LEONARDO ROTH , em 03 Abril 02:52 PM
Abigail, hoje temos conceitos como base de aprovação (1, 2, 3 e 4) que compreendem entre 6, 0 e 10,0 sendo que zero é reprovado.
Acontece que estamos discutindo a conversão para nota decimal e nossa dúvida é que antes da migração para conceitos tÃnhamos notas decimais e agora retornaremos.
Tens alguma opinião ou conhece alguma IES que tenha passado por tal situação?
Um abraço.
Responder
Leonardo,
Sempre entendi que avaliação por notas, pontos ou conceitos têm prós e contras. Não tenho preferência por um ou outro. São regras de um jogo. Desde que estabelecidas e acordadas entre as partes, estão valendo. Não conheço literatura a respeito do assunto. Certamente algum especialista de avaliação lhe trará subsÃdios para discussão e decisão.
Grande abraço,
Abigail
Sempre entendi que avaliação por notas, pontos ou conceitos têm prós e contras. Não tenho preferência por um ou outro. São regras de um jogo. Desde que estabelecidas e acordadas entre as partes, estão valendo. Não conheço literatura a respeito do assunto. Certamente algum especialista de avaliação lhe trará subsÃdios para discussão e decisão.
Grande abraço,
Abigail
Qua, 04 de Abril de 2012 09:24
Abigail,
Obrigado pelo pronto retorno.
Na realidade como trabalhamos em um perÃodo com nota decimal e depois migramos para conceito, pensamos em, a partir de um edital especÃfico, converter todas as situações para nota decimal (passado e presente).
Como nossos conceitos são 6,0 a 6,9 (conceito 1), 7,0 a 7,9 (conceito 2) etc... pensamos em arredondar sempre para maior, ou seja, se o aluno tem conceito 1, a nota decimal seria 6,9, se ele tem conceito 2 a nota decimal seria 7,9 e assim por diante.
Já as notas antigas farÃamos o mesmo critério, sempre para maior, evitando assim possÃveis questionamentos.
Você acha ser um critério justo, visto que, concordo com você que sendo "regras do jogo" estas estando claras certamente evitamos problemas jurÃdicos.
Obrigado pelo pronto retorno.
Na realidade como trabalhamos em um perÃodo com nota decimal e depois migramos para conceito, pensamos em, a partir de um edital especÃfico, converter todas as situações para nota decimal (passado e presente).
Como nossos conceitos são 6,0 a 6,9 (conceito 1), 7,0 a 7,9 (conceito 2) etc... pensamos em arredondar sempre para maior, ou seja, se o aluno tem conceito 1, a nota decimal seria 6,9, se ele tem conceito 2 a nota decimal seria 7,9 e assim por diante.
Já as notas antigas farÃamos o mesmo critério, sempre para maior, evitando assim possÃveis questionamentos.
Você acha ser um critério justo, visto que, concordo com você que sendo "regras do jogo" estas estando claras certamente evitamos problemas jurÃdicos.
Qua, 04 de Abril de 2012 14:38
Prezado Leonardo,
Acho que essa é a forma mais justa. A conversão de conceitos para notas e vice-versa sempre é difÃcil. Melhor não prejudicar ninguém.
Estabelecer a regra formalmente não garante 100% a possibilidade de não sofrermos alguma ação judicial, mas previne e inibe.
Abração,
Abigail
Acho que essa é a forma mais justa. A conversão de conceitos para notas e vice-versa sempre é difÃcil. Melhor não prejudicar ninguém.
Estabelecer a regra formalmente não garante 100% a possibilidade de não sofrermos alguma ação judicial, mas previne e inibe.
Abração,
Abigail
Seg, 09 de Abril de 2012 12:09
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