Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2555 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Responder Discussão
Depende das atribuiçoes do cargo. Muitas vezes os coordenadores ficam muito tempo apagando incendio e nao tem como de fato ser um gestor estrategico do curso. Acho que tudo depende da forma como a instituiçao descreve o cargo.
Qua, 26 de Janeiro de 2011 19:06
Antes de ser coordenador, o profissional tem de ser professor por convicção. Deve gostar de atuar na área de Educação. Digo isso porque é frequente se contratar um coordendor por se destacar na sua área especÃfica de atuação (direito, medicina, engenharia...). Ou porque é titulado. A experiência no magistério superior é fundamental. CurrÃculo e uma boa entrevista podem revelar os traços "pedagógicos" necessários - interatividade, moderação, criatividade, democracia...
Qua, 26 de Janeiro de 2011 21:31
Sabe aquele Ãcone que está no Grupo de Registro Acadêmico ? Fico pensando que caberia melhor no Grupo de Coordenadores RSRSRSRS... Eles carregam o curso nas costas.
Qua, 26 de Janeiro de 2011 22:38
Nada de trocar os Ãcones... Coordenadores carregam o curso nas costas. Registro Acadêmico controle e registra o ensino em todos os cursos da IES.
Essa é uma briga brava. Entendo que os dois professores - Solange e Durval, estejam certos.
As IES têm que atender os instrumentos de avaliação: aderência da formação, titulação, tempo de dedicação; as IES têm que privilegiar o pedagógico; as IES têm que atender suas necessidades de escolher um gestor estratégico.
Parece que o que todos desejamos é que o Coordenador seja um "super herói". Preciso de uma resposta do Wille Muriel: - Pode-se sonhar esse ideal? É possÃvel preparar esse profissional?
Essa é uma briga brava. Entendo que os dois professores - Solange e Durval, estejam certos.
As IES têm que atender os instrumentos de avaliação: aderência da formação, titulação, tempo de dedicação; as IES têm que privilegiar o pedagógico; as IES têm que atender suas necessidades de escolher um gestor estratégico.
Parece que o que todos desejamos é que o Coordenador seja um "super herói". Preciso de uma resposta do Wille Muriel: - Pode-se sonhar esse ideal? É possÃvel preparar esse profissional?
Sex, 28 de Janeiro de 2011 16:28