Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2162 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Responder Discussão
Abigail França Ribeiro
Pois é. Complicado! Infelizmente, na maioria de nossas instituições os professores, por desconhecerem a legislação - e as implicações legais, ainda são muitos descuidados com a questão de lançamentos - de aproveitamento e de freqüência. Há poucos dias visitei uma IES grande, tradicional, bem avaliada pela comunidade, na qual a incidência de erros dos docentes é muito alta. Vamos iniciar lá uma ação de motivação, de concientização. Os docentes acham que é burocracia...
Seg, 08 de Abril de 2013 10:50
 
Enio Edson Garcia
Carlos, acho que entendi sua colocação. Pela experiência que tenho com a o manuseios de dados (números, valores, quantidades, etc etc ) sempre "se fez necessário" a conferência, haja visto que na transcrição de dados de um local para outro pode ocorrer a falha humana (erros de digitação, teclado ruim, distração etc etc). Resumindo... digitação - consistência- gravação (entende-se por consistência, no PD, a conferencia). Deve haver a conferencia sim para evitar aborrecimentos e garantir a qualidade do serviço.

Ter, 09 de Abril de 2013 10:40
 
LEONARDO ROTH
Aqui na UCS temos o seguinte. O professor ao digitar as notas no sistema acadêmico, o sistema, no prazo de calendário acadêmico que ele solicite online reabertura da turma para ajuste e nova finalização. Ainda assim, como não implantamos ainda a assinatura eletrônica para os cadernos (última fase da secretaria acadêmica online que em nosso caso já possui todo o arquivo certificado e com mais de 6.000.000 de processos) o professor entrega via física do caderno e conteúdo programático na secretaria do centro ou curso permanecendo esta arquivada de maneira perpétua (digitalizaremos com certificação digital a partir de julho de 2013).

Após o prazo de calendário acadêmico o aluno pode protocolizar revisão de nota e, em caso de deferido a nota é alterada.

Ainda assim, se o docente se enganar, pode também protocolizar alteração de nota com justificativa. Em deferindo, a secretaria acadêmica altera a nota na disciplina e arquiva na pasta do aluno a alteração.

Ressalto que somente a secretaria acadêmica altera notas.
Dom, 21 de Abril de 2013 21:06
 
Leticia Cristina da Silva Borges
Isso ocorro na Ies em que trabalho também, além do que se o professor errou, ainda temos a opção do professor solicitar requerimento de retificação de notal/falta em que o professor faz sua justificativa, passando pelo coordenador e se for deferido é entregue na secreteria para alteração.
Ter, 14 de Maio de 2013 18:18
 
Tiago Muriel Cardoso
Temos que lembrar sempre que no caso do "diário de classe eletrônico" temos na assinatura eletrônica do professor a justificativa da assinatura/correção/retratação/etc. Isso poderá valer também para o coordenador que co-assinar o documento com o professor. Devemos lembrar apenas que o professor é o responsável pelo "diário de classe" no meio físico ou digital.
Abraços, Tiago.
Qua, 15 de Maio de 2013 07:22
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker