Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 514 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Marcos Matozinhos de Morais Munhós
Olá pessoal!
Primeiramente quero pedir-lhes desculpas pela ausência no nosso espaço de reflexão. Em segundo, desejar-lhes um ano novo de muita paz, alegria e conquistas; em terceiro lugar, vamos aos assuntos que nos interessam, ou seja, a Revista "Educação" de janeiro deste ano (ANO 16 - no. 177) está trazendo várias reportagens muito boas em relação a inclusão. Vale a pela vcs adquirirem esse exemplar. Os assuntos tratados são: 1) Plano Nacional de Educação, pag. 34-37, com o título: A Difícil Equação, fala sobre o relatório substitutivo do PNE apresentado no final de 2011 com toda sua polêmica; 2) trata tbm de política pública, pag. 38-43, essa é ótima! Fala sobre o "O Impasse da Inclusão" reportando-se sobre a revogação do decreto 6.571 de 2008; mencionando sobre os números na inclusão, a questão da dupla matrícula e o imbróglio da legislação em relação aos textos dos decretos e das versões do PNE sobre os moldes da política inclusiva. Pessoal, vale a pena ler. Abraço a todos.
Ter, 31 de Janeiro de 2012 09:49
 
Abigail França Ribeiro
As IES precisam debruçar-se sobre o assunto, e discutir suas dificuldades no atendimento desses alunos.
Marcos Matozinhos de Morais MunhósMarcos Matozinhos de Morais Munhós em Dom, 23 de Outubro de 2011 20:24

sem sombra de dúvidas professora. A questão da inclusão das pessoas com deficiencia é sério, principalmente aqueles com deficiencia múltipla, ou seja, deficiencia intelectual, sensorial e física juntas. Mas se Deus quiser as coisas irão se ajustar, principalmente pelo fato de termos pessoas que estão dispostas a defender a causa.

Dom, 23 de Outubro de 2011 14:06
 
Marcos Matozinhos de Morais Munhós
Notícias boas pessoal!
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, na quarta-feira, dia 31 de agosto de 2011, o Projeto de Lei que assegura a presença de um cuidador ao aluno com deficiência (por mobilidade, atividades e tarefas intelectuais e outros) na escola. Trata-se do Projeto no. 8.014 de 2010 do deputado federal Eduardo Barbosa. Tal projeto propõe um parágrafo no artigo 58 da LDBN estabelecendo uma oferta obrigatória dos serviços de apoio especializados nas escolas regulares.
Abraços.
Marcos Munhós.
Seg, 12 de Setembro de 2011 11:24
 
Marcos Matozinhos de Morais Munhós
Bom dia pessoal!
Quero compartilhar com vcs uma informação pessoal!
O meu artigo intitulado: "Reflexões sobre a Prática Pedagógica no Ensino Virtual" acaba de ser selecionado por uma Comissão Científica, para publicação nos anais da Universidade Federal de Ouro Preto. Será realizado uma exposição oral e/ou de poster entre os dias 03 e 05 de outubro na referida instituição. Trata-se, na verdade, do VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância (ESUD). Maiores detalhes acessem o site: http://www.ufop.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9661&Itemid=196
Abraços.
Sáb, 03 de Setembro de 2011 10:32
 
Marcos Matozinhos de Morais Munhós


Pessoal, o CENTRO CULTURAL VILA MARÇOLA está promovendo, até o dia 10.09.11, a inscrição para a AÇÃO DE FORMAÇÃO ARTISTICA E CULTURAL que compreende oficinas de CIRCO, ARTES PLÁSTICAS e PATRIMÔNIO CULTURAL. As inscrições são gratuítas e com vagas limitadas. Maiores informações pelo site: ccvm.fmc@pbh.gov.br ou pelo telefone: (31) 3277-5250.
Abraços.
Marcos Munhós.

Qua, 31 de Agosto de 2011 13:44
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker