Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 1727 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Pesquisa
Ir para a página do grupo
Mural do Grupo
Não existe no Brasil a iniciativa de se investir "na ideia". Nos EUA um projeto surge e por trás investidores e o Governo já aportam um capital. No Brasil o pesquisador ainda é um "pedinte" humilde que não tem recursos e por isso não consegue amostras representativas, dentre outras coisas, para pesquisar. Esse negócio do MEC exigir mestres e doutores para dar aula também criou outra distorção na pesquisa: o pessoal tem que ter o tÃtulo de doutor e nós sabemos que isso não deveria ser "para todo mundo". Então pesquisas sobre a influência do galho seco na vida social do macaco estão espalhadas por aà para que sirvam de suporte a teses de pessoas que precisam ser doutores para dar aulas e de instituições que precisam deles para serem bem avaliadas pelo INEP/MEC. Gente: ação e reação essa é a lei do universo. Não adianta forçar a barra porque o que vai acontecer é uma distorção da realidade e das possibilidades.
Sex, 11 de Março de 2011 17:42
Salvem,
Na minha opinião o importante também é mostrar resultados e aplicação da pesquisa. O marketing dos produtos ou serviços é consequência de sua eficiência, possivelmente atrativa aos clientes. Expandindo sua rede de atuação no mercado e retroalimentando o desenvolvimento da pesquisa.
Saudações
Na minha opinião o importante também é mostrar resultados e aplicação da pesquisa. O marketing dos produtos ou serviços é consequência de sua eficiência, possivelmente atrativa aos clientes. Expandindo sua rede de atuação no mercado e retroalimentando o desenvolvimento da pesquisa.
Saudações
Ter, 08 de Março de 2011 12:54
Eu penso que o setor empresarial ainda é muito focado em lucros e vê um trabalho de pesquisa apenas como possibilidade de ganhos. A linguagem acadêmica e tecnica dos relatórios de pesquisa apresentados, não alcança os investidores com o devido impacto. É necessário criar uma forma de mostrar todos os benefÃcios do trabalho de uma maneira clara e numa linguagem informal e mais voltada para o marketing. Precisamos aprender a vender o nosso peixe e só assim vamos pescar o investidor.
Ter, 08 de Março de 2011 10:49
O que movimenta os funcionários de uma emprsa? Se estes fossem despertos pela mesma paixão do futebol ( pelo seu time) eles não vestiriam a camisa da empresa e sim o guarda - roupa inteiro! É nesta perspectiva que devemos pensar a captação de recursos ( no caso humanos ) e o que vier é lucro! Mas, como todo time depende também de um bom técnico!
Sex, 04 de Março de 2011 01:33