Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1087 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Ver perfil

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Abigail França Ribeiro
Pois é, Tiago. Infelizmente, a maioria dos nossos professores de nível superior não tem informações claras, simples, objetivas, sobre o que seja EAD. Muitos acreditam ou são induzidos a acreditar que ministrar 50 minutos de aula em sala, e oferecer ao aluno um exercício para que ele faça em casa, seja Ead ou ensino semi presencial. A grande verdade é que nossos mantenedores precisam pensar na qualificação de seus docentes para esse jeito diferente de ensinar, bastante claro nas normas já editadas pelo MEC há muito tempo, como a Portaria 4059/2004, por exemplo.
Seg, 06 de Junho de 2011 08:59
 
Tiago Muriel Cardoso
Vídeo sobre Objetos de Aprendizagem – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Vídeo mostra como se desenham os OA - Objetos de Aprendizagem. Um pouco infantil, mas vale a pena assistir para entender a metodologia.

http://www.redemebox.com.br/index.php?option=com_community&view=videos&task=video&Itemid=38&userid=163&videoid=87

Um abraço a todos, Tiago Muriel.
Dom, 05 de Junho de 2011 15:43
 
Tiago Muriel Cardoso
Pessoal, a Interdidática 2011 está com algumas novidades interessantes. Ao fim da Feira postarei aqui um relatório sobre as novidades.
Aguardem! Novidades virão por aí!!!
Ter, 10 de Maio de 2011 17:45
 
Abigail França Ribeiro
Arquivos... Por José Muriel Cardoso
É como o caso famoso do Arquivo Mineiro, no incêndio que destruiu, se não me falha a memória, o Instituto Geográfico do Estado.
Dizem que havia lá um Diretor que subira de função desde Contínuo do órgão e conhecia e sabia tudo de cor e salteado. Neurastênico, vivia enfrentando os funcionários:
- Quando eu deixar isto aqui... quero só ver. Com a incompetência que vocês têm... vai ser o caos!
Um dia, aposentou-se. E, para azar dos novos dirigentes, o Governo conseguiu um empréstimo de uma entidade estrangeira, para remontar o Instituto. Havia um processo do incêndio, naturalmente, feito, possivelmente, pela Polícia técnica. E a agência financiadora estrangeira queria uma cópia do processo. Pra liberar o dinheiro.
E o Governo começou a apertar, para que localizassem o processo. E nada! Procura daqui, procura dali, procura acolá... nada! Não estava em Instituto Geográfico, nem em Efemérides, nem em Sinistro, nem em Incêndio... onde poderia estar?
- O jeito é chamar o senhor Nozinho (o antigo chefe aposentado).
- De jeito nenhum! Ele vai subir as escadas já escamando todo mundo... incompetentes!.... acomodados!.... irresponsáveis!... por aí afora!
E toca a procurar. E nada! Aí, o Governo apertou. Ou acha ou os dirigentes vão dar com os costados na rua.
- O jeito é chamar o senhor Nozinho! - repetiu alguém.
- Pois chamem. Mas nem quero nem estar por perto.
Chamaram. Nozinho chegou, como esperado - falando alto e desancando todo mundo.
- Querem, então, o processo do incêndio do Instituto Geográfico, não é?
- É, sim senhor! - confirmou a funcionária encarregada de sofrer as conseqüências.
- Eu disse pra vocês todos... quando eu saísse... seria o caos! Ninguém sabe nada! É tudo burro! Sabe o seu chefe?... só rindo!
Nozinho caminha em direção aos arquivos. Vira-se de costas para a do-cumentação, faz uma firula e, estendendo o braço, levanta um processo.
- É este?
- É. Como é que o senhor achou assim tão fácil?
- Com o tempo você descobre... você é nova ainda, queridinha!
E foi-se embora.
Examinando a pasta, descobriram. Estava arquivado na letra “P”, segundo a manchete do jornal, na época: “Pavoroso Incêndio Destrói o Instituto Geográfico do Estado”.
A esta altura, o gênio já estava em casa, analisando, com os seus botões, como podia sobreviver o Estado com tão incompetentes servidores. Muriel
Qui, 05 de Maio de 2011 17:49
 
Tiago Muriel Cardoso
Hoje existe uma grande discussão sobre a segmentação das redes sociais. Orkut é para íntimos, Facebook para conhecer novos amigos, Linkedin está voltada para o mercado, e assim por diante.

A cada dia iremos nos deparar com redes sociais mais segmentadas. Mas se pararmos para analisar, na verdade, as redes sociais sempre foram segmentadas.

O que estamos fazendo agora é apenas transportá-las para o meio eletrônico.
Percebam que eu tenho minha rede social com meus alunos em sala de aula, outra em casa com a minha família, outra em meu escritório com meus colegas, tenho uma menor no bar que frequento e assim por diante.

O que estamos vivendo é a “virtualização” dessas redes. Redes sociais sempre existiram desde que o mundo é mundo. Agora, com o mundo virtual teremos também as nossas redes sociais nesse formato.

O importante lembrar é que hoje temos redes sociais virtuais para tudo e para todos e a tendência é a de que isso aumente a cada minuto. Hoje, temos no mercado redes sociais para pessoas feias (The ugly bug ball), para pessoas solteiras e com o mesmo ideal político (Droite Rencontre), para pessoas que amam a natureza (Ecolorencontre), para mulheres quarentonas (fr.allocougar.com/), e podem acreditar, temos uma rede social para mulheres que buscam conforto e estabilidade econômica em bons relacionamentos (fr.allocougar.com/),e assim o mundo segue.

Mais sobre esse assunto lá no blog www.tiagomuriel.blogspot.com.

Um abraço a todos, Tiago Muriel.
Ter, 03 de Maio de 2011 12:12
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker