Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1772 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
IVANILSON COSTA
Olá educadores! Convido vocês a acessarem e seguirem meu blog, com notícias atualizadas diariamente da Educação brasileira, além de atividades, experiências e artigos pedagógicos. Conto com o vosso acesso: www.ivanilson.com

Abraço!
Ter, 12 de Abril de 2011 16:27
 
Edna Liz Prigol
É importante termos claro a função da avaliação no PPP e principalmente para o professor e para o aluno.
Hoje avaliamos para contribuir na formação pessoal de nosso aluno, de forma que possa ser um cidadão pleno para atuar na prática social na qual está inserido.
Seg, 04 de Abril de 2011 14:24
 
Abigail França Ribeiro
Não deixem de ler o Clipping Educacional de hoje. Está muito, muito, bom!
Ter, 29 de Março de 2011 10:47
 
Wille Muriel
É isso mesmo. E no final do ano ainda retemos o aluno porque ele 50% em história. Vai ter que fazer tudo de novo... Matemática, Português, Geografia...
Qua, 23 de Março de 2011 16:58
 
Edilma Cotrim da Silva
Boa noite a todos.
Vamos pensar na avaliação...
Enquanto nós educadores continuarmos nos enganando dizendo que fazemos uma coisa e na realidade efetivamos outra não encontraremos respostas para o "mito" chamado avaliação.
Caros amigos de rede me aponte em que momento vocês avaliaram seus alunos?
Ora inclusive eu sentada em vinte anos de Ensino superior apenas efetivei verificação para os meus alunos.
Por que verificação??? Apliquei o instumento avaliativo aferir a nota e registrei na caderneta. No outro dia aula normal delvolvi o instrumento avaliativo para o aluno teci alguns comentários e conteúdo pra frente. Isso não é avaliação. Quando nos avaliamos em frente do espelho antes de apresentar nossa cara de paissagem na rua ao perceber que o cabelo está torto ligeiramente consertamos, dobramos o colarinho, puxamos a calça mais para cima etc.
Na educação isso não acontece. Após uma avaliação onde a maioria atingiu 50% na primeira unidade não paramos a segunda para revisar e possibilitar os 50% que ficaram sem aprender na primeira.
Isso é muito grave estamos com alunos na 5ª série do ensino fundamental que não ler, não escreve e nem domina as quatro operações da matemática. Quem vai avaliar esse aluno para consertar esse visual funestro que carregará por toda a sua vida????????????????
Abraços
Pronta para apanhar...
Edilma Cotrim
Qua, 23 de Março de 2011 16:47
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker