Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2804 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Bruno Augusto Amador Barreto
Neide, acho bacana a experiência da sua IES. No entanto, já vi estruturas parecidas que não foram positivas, sempre com muitos atritos na relação entre o coordenador e o vice (ou adjunto). Como trabalham esta questão?
Apenas tenho receio, em alguns casos, da “cultura” de sempre ter alguém no “gatilho”; reflete um pouco a “corda bamba” que andam muitos coordenadores. Levanto a questão porque este coordenador que se sente inseguro vai refletir isso no seu trabalho de alguma maneira.
Peterson CostaPeterson Costa em Qua, 23 de Fevereiro de 2011 12:57

Amigos, não podemos esquecer que quem trabalha em uma Instituição privada sempre estará na "corda bamba", o fato é como driblar esta situação, como mostrar-se necessário.
Particularmente penso ser útil a coordenação adjunta, porém não é uma realidade fácil de se encontrar em virtude dos custos.
Um coisa é comprovada, o coordenador que consegue desenvolver um trabalho em equipe com o Colegiado do Curso tem "meio caminho andado"!

Bruno Augusto Amador BarretoBruno Augusto Amador Barreto em Qua, 23 de Fevereiro de 2011 14:26

Acho difícil alguém desenvolver um bom trabalho em um ambiente de inseguridade. O clima organizacional é refletido em todas as esferas, alguns dirigentes que não vêm isso.

Wille MurielWille Muriel em Sex, 25 de Fevereiro de 2011 10:42

Depoimento 2: Coordenei um curso excelente com um grande amigo durante quatro anos. Somos amigos ainda, mas nos separamos profissionalmente, pois, apesar da admiração mútua que temos foi preciso reconhecer que temos somos bem diferentes no estilo de gestão. Em algum momento estas diferenças, antes internamente negociadas, simplesmente cansam os atores, que buscam maior independência no ato de gerir. Vejo que o processo decisório pode ser colegiado, mas a decisão é sempre muito solitária. É interessante perceber que, mesmo que seja tomada em dupla ou em conjunto, na hora de colocar a cabeça no travesseiro ela impõe um aceite que é interno. É complicado.

Qua, 23 de Fevereiro de 2011 09:16
 
Neide Romani Covre
Depoimento: trabalhamos com um coordenador e um vice-coordenador e temos encontros semanais para discutirmos o curso, sempre à luz da legislação educacional. Tem sido bastante produtivo até porque vamos formando, ao mesmo tempo, o coordenador e um possível substituto, se necessário.
Seg, 21 de Fevereiro de 2011 14:46
 
Alexandre MISERANI de freitas
olá , sou Alexandre Miserani, coordenador do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte, e também coordenador geral dos cursos Tecnológicos, na mesma universidade.
Pelos comentários lidos, é um privilégio compor este grupo.
teremos experiências interessantes para discutirmos.
sucesso a todos;
Seg, 21 de Fevereiro de 2011 09:38
 
Helio Rosetti Junior
Para leitura:
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-e-o-crescimento-das-graduacoes-tecnologicas/51879/
Qui, 03 de Fevereiro de 2011 09:30
 
Paula Travassos
Concordo com os nobres colegas quando tratam das atribuições dos coordenadores de curso, na verdade sabemos que ele é um dos referenciais para que o curso possa caminhar, uma das dicas que eu dou para quem está começando é conhecer muito bem as características da instituição de ensino, a legislação e o seu corpo docente, se fortaleça junto ao seu colegiado de curso, não trabalhe sozinho nunca, ser coordenador é uma das tarefas mais estressantes de uma instituição de ensino superior.
em Qua, 02 de Fevereiro de 2011 19:28

É verdade, Paula. O estress do coordenador é muito grande.

Bruno Augusto Amador BarretoBruno Augusto Amador Barreto em Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 10:10

Stress? Este ainda não deve ter passado pela fase do rivotril e o atenolol (risos)

Ter, 01 de Fevereiro de 2011 19:40
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker