Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1792 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Abigail França Ribeiro
Renata,
Tudo que temos é a Resolução CES/CNE nº 3/2007. A obrigatoriedade de cumprimento se fixou para as turmas entrantes a partir de 2010.1, já que o prazo era o fim do ciclo avaliativo 2007/2009.
Renata Crescência de Abreu Silva SantanaRenata Crescência de Abreu Silva Santana em Qua, 15 de Junho de 2011 18:26

Obrigada, professora Abigail.

Ter, 14 de Junho de 2011 21:58
 
Renata Crescência de Abreu Silva Santana
Boa tarde! Gostaria de saber se há um novo parecer ou explicação sobre a questão da hora aula/hora relógio (obrigatoriedade de todos os cursos se adequarem à hora relógio).

Obrigada
Ter, 14 de Junho de 2011 14:33
 
Abigail França Ribeiro
Maria Carolina,
Não há nada sobre o assunto, além da própria Resolução CES/CNE 03/2007. As IES estão fazendo como podem; como é melhor para elas à vista de sua própria realidade. Algumas aumentam o período de duração dos cursos; outras iniciam-se na EAD através da Portaria 4059/2004; outras aplicam o art. 2o., II da própria Resolução.
Qui, 26 de Maio de 2011 16:58
 
Claiton Muriel Cardoso
Se alguém souber ? Profa. Maria Carolina postou essa questão...

BOM DIA CLAITON!
GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUMA LEI QUE FALE DAS HORAS RESIDUAIS E COMO APLICÁ-LAS NA IES. GRATA DESDE JÁ PELA ATENÇÃO E AGUARDO CONTATO.
Qua, 18 de Maio de 2011 13:18
 
Abigail França Ribeiro
Sobre Registro de Diploma... por José Muriel Cardoso
Professor catedrático de História da Filosofia famoso, Diretor da Faculdade de Filosofia, tinha por costume assinar tudo com a sua Mont Blanc enorme, imensa assim como uma banana caturra, ou nanica - como se denomina em muitas paragens -, das grandes. Expedia bilhetes nas costas de envelopes e pedaços avulsos de papel, sempre com a tinta verde identificadora de seus despachos - e assinatura extensa, enorme, cobrindo o documento de ponta a ponta. E tudo corria sem problemas.
De repente, devolvem da Reitoria um diploma, assinado pelo Diretor na forma habitual: a inconfundível tinta verde. E a devolução vem com despacho: "Devolver à Faculdade. Os diplomas só podem ser assinados com tinta preta, de preferência nanquim."
Naquele tempo, os serviços de reprografia, iniciantes, só copiavam o que se pusesse em preto e, quando muito, em azul escuro. E a exigência tinha, possivelmente, o sentido válido de propiciar reproduções que pudessem ser tomadas como cópia de documento, em caso de necessidade.
O Diretor coçou a cabeça e pareceu ofendido com o que entendeu como uma admoestação, passada por funcionário "mequetrefe" (como ele mesmo classificava). E convocou-me, como Secretário Geral da Faculdade, ao Gabinete, expondo-me o problema, para o qual já tinha uma solução - e da qual não arredou pé, por mais perplexo que eu lhe pudesse parecer. Para quem o conhecesse, nem adiantava tentar mudar a sua intenção.
Prepare aqui, no verso, uma apostila.
E a apostila foi feita, no tom que marcou, na Universidade, o seu espírito jocoso e de resistência a picuinhas, delgadezas e impertinências do trato universitário (como dizia). A apostila?
Foi assim:
"APOSTILA
Neste diploma, onde se lê Arthur Versiani Velloso em tinta verde, leia-se em tinta preta."
Assinou largo, em verde e ironia. E o documento foi registrado. Não sei como, mas foi. O velho mestre, com certeza, ainda causava medo. Muriel
Qui, 05 de Maio de 2011 17:46
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker