Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2929 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Abigail França Ribeiro
Cara Laura,
Acredito que profesores de LIBRAS surdos/não ouvintes saberão utilizar metodologias que permitam, com muita propriedade, sua comunicação com alunos ouvintes. Há muita metodologia e tecnologia disponível atualmente. Sinceramente, não acredito que tenhamos que ter um tradutor/intérprete de LIBRAS que seja ouvinte, para as aulas de um surdo/não ouvinte.
Seg, 13 de Junho de 2011 11:15
 
Laura Cristina Nardi
Pessoal tenho ainda dúvidas sobre a disciplina de Libras nos cursos de licenciatura. A Professora Abigail gentilmente já tentou me ajudar. Sei que prioritariamente a vaga de professor para essa disciplina seria para as pessoas surdas. Queria saber de alguém que tenha a experiência em sua faculdade de ter um Professor surdo como titular da disciplina. Se o professor surdo assumir tal disciplina, haverá necessidade de um intérprete em todas as aulas para fazer a ponte entre as acadêmicas e o professor? espero por ajuda. Muito obrigada a todos.
Qui, 09 de Junho de 2011 19:17
 
Abigail França Ribeiro
Não deixem de ler o Clipping Educacional de hoje, 30 de maio. Notícias sobre LIBRAS e inclusão.
Soraya BarbosaSoraya Barbosa em Seg, 30 de Maio de 2011 16:04

Olá Abgail!
estive lendo hoje quase todas as informações no Clipping Educacional de hoje!
Grata pela atenção sempre disposição para a área de Libras.
Abraço,

Seg, 30 de Maio de 2011 10:36
 
Abigail França Ribeiro
Laura,
Veja com atenção o texto do Decreto. Somente no caso dos incisos I e II do art. 7o. do Decreto é que pessoas surdas terão prioridade para lecionar LIBRAS.
Art.. 7o  Nos próximos dez anos, a partir da publicação deste Decreto, caso não haja docente com título de pós-graduação ou de graduação em Libras para o ensino dessa disciplina em cursos de educação superior, ela poderá ser ministrada por profissionais que apresentem pelo menos um dos seguintes perfis:
        I - professor de Libras, usuário dessa língua com curso de pós-graduação ou com formação superior e certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação;
        II - instrutor de Libras, usuário dessa língua com formação de nível médio e com certificado obtido por meio de exame de proficiência em Libras, promovido pelo Ministério da Educação;
        III - professor ouvinte bilíngüe: Libras - Língua Portuguesa, com pós-graduação ou formação superior e com certificado obtido por meio de exame de proficiência em Libras, promovido pelo Ministério da Educação.
        § 1o  Nos casos previstos nos incisos I e II, as pessoas surdas terão prioridade para ministrar a disciplina de Libras.
        § 2o  A partir de um ano da publicação deste Decreto, os sistemas e as instituições de ensino da educação básica e as de educação superior devem incluir o professor de Libras em seu quadro do magistério.
Ajudei?
Sáb, 21 de Maio de 2011 00:11
 
Laura Cristina Nardi
Pessoal! A partir do decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005 institui-se a obrigatoriedade da inclusão da disciplina de Libras em cursos de nível médio e superior, de formação de Professores. A dúvida que tenho é a seguinte: o professor que ministrará essa disciplina, tem que ser surdo, ou podemos ter um professor titular ouvinte (com formação na área) e juntamente um professor surdo??? Como acontece na instituição de vocês???? Obrigada pela ajuda... Abraços,

Qui, 19 de Maio de 2011 15:55
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker