Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2518 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Abigail França Ribeiro
Boa noite, Gisele.
Entendo que um professor estrangeiro tenha que ter, inicialmente, visto consular que lhe permita lecionar no Brasil. Se o diploma de mestrado dele não for regularmente reconhecido por universidade brasileira, nos termos do art. 48 da Lei 9394/1996 - a LDB, numa avaliação in loco, realizada por comissão constituída para recredenciamento da IES, reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso, ele será considerado como "graduado", ou "especialista", se tiver título nesse nível. É preciso conhecer Acordo específico do Mercosul sobre professores titulados por países membros, poderem lecionar.
Giselle Franklin DiasGiselle Franklin Dias em Seg, 31 de Janeiro de 2011 02:30

Vou pesquisar o acordo, muito obrigada pela dica...sou apenas aluna de vcs!!!!abraços

Dom, 30 de Janeiro de 2011 21:59
 
Giselle Franklin Dias
Boa Tarde, sou nova na rede e no grupo, gostaria de tirar uma dúvida em relação a documentação de professores para avaliação do MEC...um professor estrangeiro que não tem o mestrado revalidado no Brasil, me causa muitos problemas no quadro de docentes? agradeço a atenção...
Dom, 30 de Janeiro de 2011 16:59
 
Claiton Muriel Cardoso
Não podemos depender de política se quisermos desenvolver qualquer negócio neste País. A instabilidade se tornou regra estável em qualquer cenário. E a culpa não é só do Governo: é, também, de todos nós. Por diversas vezes fomos chamados a opinar, mas não fomos capazes de apresentar um modelo mais lógico e duradouro de convivência no mercado educacional. É fácil apontar culpados; difícil é identificar a natureza da culpa.

Se o que pretendemos é imprimir qualidade aos nossos cursos e criar um processo permanente de avaliação dessa qualidade, com o entendimento de que vamos e devemos corrigir distorções nesse processo, certamente estaremos mais imunes a qualquer nova legislação que venha por aí. Até porque seria inadmissível acreditar que o objetivo dos órgãos reguladores seja outro que não o de aprimorar todo o setor.

Se não houver um claro entendimento do que aconteceu nos últimos dez anos de caminhada, correremos o risco de perder aquilo que há de mais significativo em todo este processo: a busca da avaliação como instrumento de melhoria da qualidade. A avaliação é a única forma de nos trazer à verdade.
Sáb, 29 de Janeiro de 2011 20:55
 
Abigail França Ribeiro
O Rodrigo Luiz postou um vídeo sobre a Enciclopédia de Administração Universitária. Muito interessante para quem não conhece a Enciclopédia.
Qui, 27 de Janeiro de 2011 16:08
 
Claiton Muriel Cardoso
Vocês têm alguma informação sobre os esclarecimentos solicitados pelas IES quanto aos resultados do ENADE/CPC e IGC.
Pelo visto não caiu no esquecimento...

Este questionamento é da nossa amiga Leonor...
em Qua, 26 de Janeiro de 2011 18:35

Agora estão saindo algumas respostas padronizadas e indeferindo...

Ter, 25 de Janeiro de 2011 13:00
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker