Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2525 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Categoria de Grupos : Geral
Categorias
- Volte ao nível anterior
- Nenhuma categoria criada ainda
Ordenar por:
- Mais recentes
- Ordem alfabética
- Mais discutido
- Mais mensagens no mural
- Mais membros
- Mais ativos
Gestão Financeira Educacional
Este grupo se destina a discutir e propor soluções sobre os diversos assuntos ligados à administração financeira como: gestão de recebimento educacional, crédito educacional universitário, administração financeira, crédito score educacional, reengenharia da oferta educacional, assessoria ao crédito e a cobrança, dentre outros.
Criado em: Ter, 26 de Abril de 2011
Sugestões e Reclamações
Grupo destinado a divulgar sugestões e reclamações de alunos/pais de alunos e professores/mantenedores, sobre temas acadêmicos, e gerar discussões sobre os assuntos postados.
Não será permitido: difamação, injúria, ofensa, palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de preconceito.
As postagens dos casos acima, serão retiradas.
Poderão ser criados tópicos e eventos.
Não poderão ser postados fotos e vídeos.
Criado em: Qui, 27 de Janeiro de 2011
Empresa Júnior
Grupo de discussão sobre os assuntos pertinentes as atividades das empresas júniores no Brasil.
Criado em: Sáb, 12 de Março de 2011
PNL ( Programação Neurolinguística )
A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja.
Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.
Algumas pessoas costumam dizer ainda que a PNL é como um "manual de instruções" para a nossa mente.
O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O "Neuro" remete à mente, onde processamos nossas experiências por meio dos cinco sentidos. "Linguística" refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbais. Por fim, o termo "Programação" pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador. O cérebro seria o hardware, enquanto os pensamentos e o comportamento, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, é possível "reprogramar" o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado.
Adaptado do site SBPNL ( http://pnl.com.br )
Criado em: Seg, 30 de Maio de 2011
Aspectos do Ensino da Gestão da Qualidade
Grupo destinado ao debate sobre a importância do ensino da Gestão da Qualidade e sua aplicabilidade.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
Trabalho acadêmico efetivo
Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.”
É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também.
Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente?
Obrigada por participarem
Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
PROFESSORES - ESPAÇO SINDICAL
Este Grupo se destina às entidades de representação dos professores (SINPROS, etc). Ele também é o espaço para colocarmos nossas reinvindicações, discutir propostas, propor alternativas, fazer convocações de assembléias, eventos, etc. Um espaço para ser usado principalmente para organização dos professores no sentido de trazer melhorias à profissão e por consequência melhorar a educação no Brasil
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
Plano de Aula - Desenvolvimento e Aplicabilidade
Este grupo destina-se a troca de informações sobre a importância no desenvolvimento e aplicabilidade do Plano de Aula nas IES.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades
Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011
Inteligência Emocional na Educacão
Usar suas emoções da forma mais racional possível
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Aprendizagem Organizacional
Grupo de interesse na discussão de conceitos e na aplicação da "Aprendizagem Organizacional" nos projetos de educação corporativa nas escolas. Buscar transformar as "organizações que ensinam" em "organizações que aprendem".
Criado em: Qua, 26 de Janeiro de 2011
Estudo de fotografia e do olhar estético
Vivemos a era da imagem. Fotografias, símbolos gráficos, cinema e TV são linguagens cada vez mais poderosas para o desenvolvimento, não apenas da leitura crítica dos fenômenos contemporâneos, mas também para fortalecer ou propiciar relacionamentos. Pretendo que o grupo sirva para discutir a importância da "leitura estética" vir a ser incluída como disciplina nas grades curriculares dos cursos de graduação.
Criado em: Qua, 16 de Fevereiro de 2011
Atividades Complementares
Grupo de discussão e debate sobre os assuntos pertinentes às atividades complementares na IES no Brasil.
Criado em: Sáb, 12 de Março de 2011
Internacionalização do Ensino
Discurtir as principais tendências na gestão educacional com foco na internacionalização do ensino; destacar as principais instituições que desenvolvem a prática da gestão institucional internacional para o campo da educação, principalmente ao nível superior (graduação, extensão, pós, pesquisa).
Criado em: Ter, 24 de Maio de 2011
Educação Contextualizada
O grupo se propõe a discutir e socializar textos, reflexões e experiências educativas voltadas para a contextualização do currículo escolar em escolas da Educação Básica no campo e na cidade.
Parte do princípio de que a contextualização do currículo passa necessariamente pelo processo de descolonização curricular, que ao longo da história do Brasil propôs um perspectiva única e universalizante de um currículo descontextualizado para uma nação tão diversa, com particularidades tão singulares.
Aprofunda também a importância da formação docente, do projeto político pedagógico e gestão compartilhada.
Criado em: Sex, 01 de Fevereiro de 2013
Supervisão Pedagógica, Projeto Politico Pedagógico e Avaliação no Contexto Escolar
Este grupo de estudo se destina aos acadêmicos do curso de graduação em Pedagogia do ISEIB/MG que propoem aprimorar seus conhecimentos teóricos e acadêmicos no contexto da Gestão Escolar. Trata-se de um espaço de discussão que visa abordar temas como: atribuições e o papel do supervisor/coordenador pedagógico; projeto político pedagógico e avaliação no contexto escolar.
Criado em: Qui, 02 de Agosto de 2012