Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 3405 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Categoria de Grupos : Geral
Categorias
- Volte ao nível anterior
- Nenhuma categoria criada ainda
Ordenar por:
- Mais recentes
- Ordem alfabética
- Mais discutido
- Mais mensagens no mural
- Mais membros
- Mais ativos
OPORTUNIDADES DE EMPREGO
Grupo destinado a oferta de empregos no mercado educacional.
CONTRATE O PROFISSIONAL CERTO.
Criado em: Sáb, 29 de Janeiro de 2011
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
Plano de Aula - Desenvolvimento e Aplicabilidade
Este grupo destina-se a troca de informações sobre a importância no desenvolvimento e aplicabilidade do Plano de Aula nas IES.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades
Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011
PNL ( Programação Neurolinguística )
A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja.
Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.
Algumas pessoas costumam dizer ainda que a PNL é como um "manual de instruções" para a nossa mente.
O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O "Neuro" remete à mente, onde processamos nossas experiências por meio dos cinco sentidos. "Linguística" refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbais. Por fim, o termo "Programação" pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador. O cérebro seria o hardware, enquanto os pensamentos e o comportamento, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, é possível "reprogramar" o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado.
Adaptado do site SBPNL ( http://pnl.com.br )
Criado em: Seg, 30 de Maio de 2011
Políticas de Prevenção e Promoção a Saúde do Trabalhador
Ausência de Política de Gestão de Pessoas, assédio moral, falta de motivação, falta de diálogo, despreparo para a aposentadoria, deficiência de planos de carreira e entraves burocráticos têm sido motivo de altas taxas de adoecimento e em particular, doenças psíquicas entre os servidores públicos, levando a prejuízos pessoais e públicos
A intenção do grupo é abrir discussões, diálogos e troca de experiências para desenvolver tanto ações urgentes como trabalhos acadêmicos em que se possa propor mecanismos concretos para viabilizar uma política de vigilância e promoção a saúde baseada na mudança do ambiente e na democratização do trabalho; contribuir para diminuir lacunas e encontrar respostas para questões não contempladas pelas atuais práticas em saúde do trabalhador; sugerir alternativas que contribuam para a transformação dessa realidade com vistas à melhoria da qualidade de vida do trabalhador público, considerando-o sujeito ativo e participativo.
Criado em: Qua, 16 de Fevereiro de 2011
Práticas Pedagógicas na Perspectiva Inclusiva
A busca do entendimento sobre "Educação Inclusiva" tornou-se, atualmente, um tema central nas discussões sobre a prática pedagógica do professor e especialistas (supervisores, orientadores, inspetores e coordenadores pedagógicos) do ensino.
Dessa forma, este grupo vem sugerir ao público interessado, um diálogo e um estudo sobre práticas pedagógicas que enfatizem novas estratégias e metodologias de ensino-aprendizagem, currículos adaptados e funcionais, gestão de sala de aula participativa e democrática e um conjunto de ideias sobre o fazer do profissional do ensino.
Essas reflexões estão direcionadas para o processo de aprendizagem do aluno com "deficiência intelectual" bem como aqueles que apresentam necessidades específicas (especiais) de ensino como: transtornos, distúrbios e dificuldades de aprendizagem.
Criado em: Ter, 09 de Agosto de 2011
PROFESSORES - ESPAÇO SINDICAL
Este Grupo se destina às entidades de representação dos professores (SINPROS, etc). Ele também é o espaço para colocarmos nossas reinvindicações, discutir propostas, propor alternativas, fazer convocações de assembléias, eventos, etc. Um espaço para ser usado principalmente para organização dos professores no sentido de trazer melhorias à profissão e por consequência melhorar a educação no Brasil
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
PROUNI E FIES - FINANCIAMENTO ESTUDANTIL
Aqui é o lugar para todos os alunos que necessitam de financiamento estudantil (parcial ou integral), bolsas de estudos ou recursos financeiros para bancar seus estudos. Crie o seu perfil e diga o que você precisa para estudar. Com estas informações as escolas, universidades e os agentes financeiros poderão indicar o melhor caminho para que você.
Criado em: Dom, 30 de Janeiro de 2011
Qual é o seu hobby ?
O Grupo foi criado para que os membros da Rede possam se conhecer melhor e compartilhar também suas diversões. Assim como no Grupo Espaço Cultural queremos incrementar o relacionamento e a colaboração.
Criado em: Qui, 05 de Maio de 2011
QUERO TRABALHAR NA ÁREA EDUCACIONAL
Grupo destinado a profissionais que desejam trabalhar na área educacional ou que já atuam e procuram melhores ou outras oportunidades.
Criado em: Sáb, 29 de Janeiro de 2011
Redes Sociais
Discutir as diversas formas de utilização das Redes Sociais, interagir com profissionais que a utilizem e contribuir com troca de material publicado na web.
Criado em: Dom, 13 de Março de 2011
REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO
Espaço criado para debates sobre a importante das Redes Sociais na Educação.
Como poderemos utilizar as redes sociais na maximização do aprendizado?
Criado em: Qua, 02 de Fevereiro de 2011
Reflexões
Este é um espaço dedicado à troca de experiências através da palavra, portanto, não fiquem comedidos e participem! Os textos postados devem vislumbrar verdadeiramente algum conhecimento de causa e o engrandecimento de quem lê. Bem-vindos!
Criado em: Sex, 27 de Maio de 2011
Sugestões e Reclamações
Grupo destinado a divulgar sugestões e reclamações de alunos/pais de alunos e professores/mantenedores, sobre temas acadêmicos, e gerar discussões sobre os assuntos postados.
Não será permitido: difamação, injúria, ofensa, palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de preconceito.
As postagens dos casos acima, serão retiradas.
Poderão ser criados tópicos e eventos.
Não poderão ser postados fotos e vídeos.
Criado em: Qui, 27 de Janeiro de 2011
Supervisão Pedagógica, Projeto Politico Pedagógico e Avaliação no Contexto Escolar
Este grupo de estudo se destina aos acadêmicos do curso de graduação em Pedagogia do ISEIB/MG que propoem aprimorar seus conhecimentos teóricos e acadêmicos no contexto da Gestão Escolar. Trata-se de um espaço de discussão que visa abordar temas como: atribuições e o papel do supervisor/coordenador pedagógico; projeto político pedagógico e avaliação no contexto escolar.
Criado em: Qui, 02 de Agosto de 2012
Trabalho acadêmico efetivo
Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.”
É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também.
Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente?
Obrigada por participarem
Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
Trabalhos com Terceira Idade
Grupo destinado a todos que se preocupam com as questões atuais de adaptação ao novo público mundial: Pessoas da Terceira Idade.
Criado em: Ter, 22 de Fevereiro de 2011