Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1749 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Amigos Amigos de Igor Soares Simões

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Amigos de Igor Soares Simões

Paulo Roberto Reis

. Acompanhe pelo Clippig educacional de amanhã as principais notícias sobre os Cursos de Direito

. Lista das IES suspensas

. MEC reduz vagas em quatro cursos de direito no DF

. Presidente da OAB diz que corte é 'positivo'

. STF nega inscrição de bacharéis na OAB sem Exame de Ordem

. Em Minas 1.314 vagas de curso cortadas

. 8 faculdades do PR foram afetadas

. Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil publica provimento alterando as normas e diretrizes do Exame de Ordem

. Faça seu cadastro no endereço: <a href="http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php" rel="nofollow" target="_blank">http://www.editau.com.br/produtos_clipping.php</a> e receba gratuitamente

Wille Muriel

Gosto de pendengas interdisciplinares, mas prefiro pendengas interprofissionais, pois acredito que estas são mais produtivas para a academia.

Luiz Carlos dos Santos

Reflexão do dia:

Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.

Concordam? Discordam? Comentem.

Neide Romani Covre

Parabéns à Roberta Muriel Cardoso pelo excelente artigo "O que parece ser não é!", publicado na Revista Gestão Universitária, Edição 291. É a verdade, nua e crua.

Gustavo Fagundes

Até quando vamos ter que conviver com a incapacidade dos gestores do e-MEC para fazer o sistema funcionar? São erros grosseiros, sumiço de informações e outros absurdos...E haja "demanda"...As quais geralmente não resolvem absolutamente nada!

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker