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Gestão Universitária

Amigos Amigos de Ismael Cortez

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Amigos de Ismael Cortez

MICHELLE ESPÍNDOLA

Publicação da Portaria Normativa 01/2013, estabelecendo calendário para protocolo de processos no e-MEC... Como se o próprio MEC conseguisse cumprir esses prazos de análise de processos. Temos processos parados há mais de 2 anos!

Tarcizo Roberto do Nascimento

OAB oferece notícia-crime contra estudante que atacou nordestinos no Twitter

Paulo Campos

As demandas exigidas pelas IES dos professores, parece-nos, humanamente impossíveis de serem atendidas caso a intensidade se avolume. O permanente aumento de pressão por parte do mercado e das empresas sobre os profissionais remete-nos a impossibilidade avaliativa futura, ou seja, a incapacidade de exararmos um prognóstico, já a curto prazo, diga-se de passagem, de "quem será" e "como estará", em amplo sentido, o nosso educador. Saúdo a todos que desejarem correr o risco em desenhar o educador já da semana que vem.

Ana Carolina Machado Ferrari

Qualquer esforço para esclarecer o significado da escola para povo só poderá servir para torná-la um pouco mais possível".
Miguel Arroyo

Gustavo Fagundes

Até quando vamos ter que conviver com a incapacidade dos gestores do e-MEC para fazer o sistema funcionar? São erros grosseiros, sumiço de informações e outros absurdos...E haja "demanda"...As quais geralmente não resolvem absolutamente nada!

Tiago Muriel Cardoso

Confira o calendário de cursos da CONSAE para o ano de 2018! www.consae.net.br/calendario

Nilton Facci

Captar aluno, na ótica de algumas instituições particulares, tem sido compreendida como "conseguir clientes". É o que particularmente vejo. O "vestibular" é visto como apenas uma forma de obter dados sobre o "cliente". Realizado o "vestibular", a instituição entra em contato, informando sobre os cursos à disposição, com a preferência por aquele que a pessoa assinalou na ficha de inscrição. Após conseguir que sua ficha financeira fosse aceita, isso ocorrendo com o aval de pelo menos duas pessoas com patrimônio comprovado, a pessoa era incluida na turma. Passados os anos do curso, vários percebiam que apenas "passavam" pelo tal curso. A vida real fazia a parte dela, isto é, os prováveis conhecimentos que achou que obteve (as notas da escola assim permitiram pensar), eram colocados frente a frente com a infugível e até infalível realidade. Infelizmente, ao que vejo, isso tem mudado pouco. Uma pergunta: algum Coordenador pode mudar isso?. Díficil. Muito difícil essa realidade infalível.
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