Login
Sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
até : Sex, 18 de Novembro de 2011 18:00
Detalhes do evento
Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino
A CONSAE realizará, em Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de novembro, o Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino.
Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visível a crescente adesão das Instituições de Ensino ao meio eletrônico.
O que se iniciou com o processo de digitalização e não impressão de documentos acadêmicos, agora evolui para que toda a comunicação entre Instituição e comunidade seja feita também por meio eletrônico. Tendo em mente a importância da noosfera, do cibridismo e da teoria conectivista, entendendo as diversas maneiras de comunicação existentes e tendo nas redes uma maneira clara de troca, criação e perpetuação do conhecimento, temos a certeza de que a aliança entre os documentos digitais e o relacionamento no mesmo meio estão cada vez mais presentes e necessários dentro das Instituições de Ensino.
Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que possam utilizar de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurídica em suas ações no meio eletrônico.
Objetivos
1 - Ao fim do curso, o participante deverá ser capaz de:
oferecer subsídios para o entendimento dos aspectos tecnológicos relativos ao tema;
orientar e debater com as Instituições os processos relativos ao trato no meio eletrônico e suas implicações legais;
apresentar as mais modernas tecnologias disponíveis em digitalização, tratamento, armazenamento, registro e recuperação da informação;
trazer para debate os pontos positivos e cuidados para uma boa interação da comunidade acadêmica em uma rede social virtual;
discutir e apresentar possibilidades de aplicação de redes sociais de afinidade nas variadas atividades acadêmicas e de gerência institucional como captação de alunos, compartilhamento e registro do conhecimento, interatividade e identificação de interesses comuns, política de egressos, relacionamento entre as instituições e a comunidade, produção científica e acadêmica, entendimento do comportamento acadêmico acerca das diversas atividades da academia;
promover a discussão sobre experiências de aplicação de mídias conectivas nas instituições de ensino;
Programa do Curso
1. A nova geração de alunos;
2. As redes sociais como forma de comunicação acadêmica;
3. As secretarias digitais e suas funcionalidades;
4. A legislação aplicável aos documentos acadêmicos digitais;
5. A certificação digital;
6. A não geração de papel dentro de uma secretaria digital.
7. O relacionamento entre a secretaria digital e o corpo docente em meio eletrônico;
8. O relacionamento entre a secretaria digital e o corpo discente em meio eletrônico;
9. Como o cibridismo, o conectivismo e a noosfera afetarão nosso dia a dia;
10. Debate sobre integração entre informações gerenciais e comportamentais: entendendo e transformando, através do conectivismo e registro no meio digital, a escola em uma academia, onde todos expõem e compartilham seus conhecimentos e experiências .
Preparado pela Equipe da CONSAE, sob a coordenação dos Prof.s Tiago e Claiton Muriel, o Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino apresenta um programa abrangente e bastante inovador, para que as Instituições possam pensar suas práticas dentro de um mundo conectado, interdisciplinar e virtual.
O curso foi desenvolvido para ser ministrados na modalidade presencial. A carga horária do curso será de 12 horas, distribuídas em duas tardes e uma manhã de trabalho, conforme exposto acima.
Curso sobre Redes Sociais e Secretarias Digitais Aplicadas às Instituições de Ensino
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: | CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais |
LOCAL: | Centro de Convenções do Royal Golden Hotel Rua Rio Grande do Norte, 1015 - Savassi – Belo Horizonte/MG |
DATA: | Dias 17 e 18 de novembro de 2011 |
CARGA HORÁRIA: | 12 horas |
HORÁRIO DAS AULAS | Dia 17, das 14 às 18 horas; Dia 18, das 9 às 12 e das 13 às 18 horas. |
Informações Adicionais
O Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino será realizado no será realizado no Royal Golden Hotel, Rua Rio Grande do Norte, 1015, Savassi – Belo Horizonte/MG.
As reservas de hospedagem deverão ser feitas diretamente com o hotel pelo telefone (31) 2101.4683. Mais informações sobre o Hotel poderão ser adquiridas pelo sítio eletrônico http://www.royalhoteis.com.br. Identifique-se como participante do curso CONSAE. Recomendamos que os participantes assegurem suas reservas de hotel o mais breve possível.
O investimento no Curso, incluindo material, será de R$ 1.440,00 por participante. Para valores inferiores a R$ 5.000,00, no caso de pessoa jurídica, deverá ser descontado 1,5% (um e meio por cento) relativo ao imposto de renda retido na fonte.
O pagamento da inscrição deverá ser feito por meio de depósito no Banco Itaú S/A, Agência 0590, Conta 65.465-3, em nome da CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais, CNPJ 19.234.285/0001-53 ou através de boleto bancário para crédito na mesma conta corrente.
As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário próprio (disponível em nossa página de internet) e devem ser encaminhadas juntamente com o comprovante de depósito bancário pelo fax (31) 3494 3011 ou pelo e-mail: cursos@consae.com.br. Podem ser feitas ainda pela Internet, em nossa página, www.consae.com.br.
Não estarão inscritos os participantes que enviarem o formulário de inscrição sem o comprovante de depósito ou pagamento do boleto bancário e que não receberem a confirmação de inscrição pela CONSAE.
Toda correspondência relativa ao Curso deverá ser enviada para CONSAE, Rua Alfredo Guzella, 85 – Planalto – Belo Horizonte/MG – CEP 31720-545.
Não estão incluídas no preço da inscrição as despesas com transporte, estada, alimentação, etc., que ficam por conta do participante.
A CONSAE reserva-se o direito de encerrar as inscrições completadas as vagas e de indeferir eventuais inscrições que não atendam aos pré-requisitos necessários, contidos no presente informe.
Teremos grande prazer em recebê-lo(a).
Cordialmente,
Carlos Magno
Departamento de Cursos
Rua Alfredo Guzella, 85 – Planalto – Belo Horizonte/MG - (31) 3494 3011
www.consae.com.br - cursos@consae.com.br