Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2485 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD
Informações do evento
Categoria:
Localização:
Totalmente WEB
Hora:
De : Sex, 16 de Setembro de 2011 00:00
até : Sex, 30 de Setembro de 2011 23:00
até : Sex, 30 de Setembro de 2011 23:00
(UTC -03:00) Brasil, Buenos Aires, Georgetown
Lugares disponÃveis:
-26 (15 total)
Criador do evento:
Detalhes do evento
XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD
A CONSAE realizará, na modalidade EAD, o XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior.
Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visÃvel a crescente adesão das Instituições de Ensino Superiores ao meio eletrônico, transportando para esse meio também seus arquivos e processos realizados em suas Secretarias Acadêmicas.
Seguindo a tendência governamental, haja vista que o próprio Ministério da Educação utiliza as tecnologias disponÃveis no trato com as Instituições de Ensino, claramente utilizados no PROUNI e no Sistema e-MEC, acreditamos ser um bom momento para desmistificarmos o assunto, trazendo à discussão os pontos positivos e negativos, as oportunidades e ameaças desse modelo que é tão praticado em outros segmentos da economia.
Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que utilizem de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurÃdica em suas ações no meio eletrônico.
A CONSAE realizará, na modalidade EAD, o XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior.
Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visÃvel a crescente adesão das Instituições de Ensino Superiores ao meio eletrônico, transportando para esse meio também seus arquivos e processos realizados em suas Secretarias Acadêmicas.
Seguindo a tendência governamental, haja vista que o próprio Ministério da Educação utiliza as tecnologias disponÃveis no trato com as Instituições de Ensino, claramente utilizados no PROUNI e no Sistema e-MEC, acreditamos ser um bom momento para desmistificarmos o assunto, trazendo à discussão os pontos positivos e negativos, as oportunidades e ameaças desse modelo que é tão praticado em outros segmentos da economia.
Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que utilizem de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurÃdica em suas ações no meio eletrônico.
Objetivos
- oferecer subsÃdios para o entendimento dos aspectos legais relativos ao tema;
- orientar e debater com as instituições os processos relativos aos arquivos em movimento e perpétuos das instituições;
- apresentar as mais modernas tecnologias disponÃveis em digitalização, tratamento, armazenamento e recuperação da informação;
- discutir polÃticas de segurança e backups que garantam a perpetuidade dos documentos;
Programa
1. A Nova Geração de Alunos;
2. Legislação Aplicável;
3. A Certificação Digital;
4. Especificidades da Secretaria Acadêmica;
5. Arquivo FÃsico X Arquivo Eletrônico;
6. Diário de Classe Eletrônico;
7. MatrÃcula Eletrônica;
8. Requerimento Eletrônico;
9. Outros documentos da Secretaria Acadêmica;
10. Digitalizando o Legado;
11. A Não Geração de Papel.
Metodologia
O curso foi desenvolvido para ser ministrados à distância, tendo seu inÃcio estabelecido para o dia 16 de setembro de 2011.
A carga horária do curso será de 18 horas, que estão distribuÃdas ao longo mês.
O curso terá cinco encontros sÃncronos virtuais. Os encontros virtuais serão realizados pela nossa plataforma eletrônica de aprendizagem, tendo duração de uma hora cada encontro. As datas são 19/09 - 21/09 - 23/09 - 26/09 e 30/09. Os participantes inscritos receberão orientação da tutoria.
Às 13 horas restantes serão destinadas a estudos dirigidos e leitura de material disponÃvel para os participantes em nossa plataforma eletrônica de aprendizagem.
Informações Adicionais
Aos interessados em participar deste curso, informamos:
• O XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior será realizado na modalidade à distância.
• Os encontros virtuais acontecerão sempre pela tarde, em dois horários, sendo um à s 13 horas, repetindo à s 17 horas. Será facultado aos inscritos participarem em qualquer dos horários disponÃveis.
• O preço do Curso, incluindo material, será de R$ 1.195,00 por participante.
• O pagamento da inscrição deverá ser feito por meio de depósito no Banco Itaú S/A, Agência 0590, Conta 65.465-3, em nome da CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais, CNPJ 19.234.285/0001-53.
• As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário próprio (anexo) e devem ser encaminhadas juntamente com o comprovante de depósito bancário pelo fax (31) 3494 0281 ou pelo e-mail: cursos@consaejur.com.br. Podem ser feitas ainda pela Internet, em nosso site, ou correio, via SEDEX ou registrado simples. Não estarão inscritos os participantes que enviarem o formulário de inscrição sem o comprovante de depósito ou pagamento do boleto bancário e que não receberem a confirmação da mesma pela CONSAE.
• Toda correspondência relativa ao Curso deverá ser enviada para CONSAEjur, Rua Roquete de Mendonça, 561 – São José – Belo Horizonte/MG – CEP 31.275-030.
• CONSAE reserva-se o direito de encerrar as inscrições completadas as vagas.
10. Digitalizando o Legado;
11. A Não Geração de Papel.
Metodologia
O curso foi desenvolvido para ser ministrados à distância, tendo seu inÃcio estabelecido para o dia 16 de setembro de 2011.
A carga horária do curso será de 18 horas, que estão distribuÃdas ao longo mês.
O curso terá cinco encontros sÃncronos virtuais. Os encontros virtuais serão realizados pela nossa plataforma eletrônica de aprendizagem, tendo duração de uma hora cada encontro. As datas são 19/09 - 21/09 - 23/09 - 26/09 e 30/09. Os participantes inscritos receberão orientação da tutoria.
Às 13 horas restantes serão destinadas a estudos dirigidos e leitura de material disponÃvel para os participantes em nossa plataforma eletrônica de aprendizagem.
Informações Adicionais
Aos interessados em participar deste curso, informamos:
• O XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior será realizado na modalidade à distância.
• Os encontros virtuais acontecerão sempre pela tarde, em dois horários, sendo um à s 13 horas, repetindo à s 17 horas. Será facultado aos inscritos participarem em qualquer dos horários disponÃveis.
• O preço do Curso, incluindo material, será de R$ 1.195,00 por participante.
• O pagamento da inscrição deverá ser feito por meio de depósito no Banco Itaú S/A, Agência 0590, Conta 65.465-3, em nome da CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais, CNPJ 19.234.285/0001-53.
• As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário próprio (anexo) e devem ser encaminhadas juntamente com o comprovante de depósito bancário pelo fax (31) 3494 0281 ou pelo e-mail: cursos@consaejur.com.br. Podem ser feitas ainda pela Internet, em nosso site, ou correio, via SEDEX ou registrado simples. Não estarão inscritos os participantes que enviarem o formulário de inscrição sem o comprovante de depósito ou pagamento do boleto bancário e que não receberem a confirmação da mesma pela CONSAE.
• Toda correspondência relativa ao Curso deverá ser enviada para CONSAEjur, Rua Roquete de Mendonça, 561 – São José – Belo Horizonte/MG – CEP 31.275-030.
• CONSAE reserva-se o direito de encerrar as inscrições completadas as vagas.
Inscrições abertas em www.consaejur.com.br.
Teremos grande prazer em recebê-lo(a).
Cordialmente,
Tiago Muriel
Diretor de Negócios