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Eventos XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD

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XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD

Opções do evento

Admins

  • Tiago Muriel Cardoso
    Tiago Muriel Cardoso
    Criador do evento
XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD
Informações do evento
Categoria:
Localização:
Totalmente WEB
Hora:
De : Sex, 16 de Setembro de 2011 00:00
até : Sex, 30 de Setembro de 2011 23:00
(UTC -03:00) Brasil, Buenos Aires, Georgetown
Lugares disponíveis:
-26 (15 total)
Criador do evento:

Detalhes do evento

XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD


A CONSAE realizará, na modalidade EAD, o XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior.

Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visível a crescente adesão das Instituições de Ensino Superiores ao meio eletrônico, transportando para esse meio também seus arquivos e processos realizados em suas Secretarias Acadêmicas.

Seguindo a tendência governamental, haja vista que o próprio Ministério da Educação utiliza as tecnologias disponíveis no trato com as Instituições de Ensino, claramente utilizados no PROUNI e no Sistema e-MEC, acreditamos ser um bom momento para desmistificarmos o assunto, trazendo à discussão os pontos positivos e negativos, as oportunidades e ameaças desse modelo que é tão praticado em outros segmentos da economia.

Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que utilizem de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurídica em suas ações no meio eletrônico.



Objetivos
- oferecer subsídios para o entendimento dos aspectos legais relativos ao tema;
- orientar e debater com as instituições os processos relativos aos arquivos em movimento e perpétuos das instituições;
- apresentar as mais modernas tecnologias disponíveis em digitalização, tratamento, armazenamento e recuperação da informação;
- discutir políticas de segurança e backups que garantam a perpetuidade dos documentos;



Programa
1. A Nova Geração de Alunos;
2. Legislação Aplicável;
3. A Certificação Digital;
4. Especificidades da Secretaria Acadêmica;
5. Arquivo Físico X Arquivo Eletrônico;
6. Diário de Classe Eletrônico;
7. Matrícula Eletrônica;
8. Requerimento Eletrônico;
9. Outros documentos da Secretaria Acadêmica;
10. Digitalizando o Legado;
11. A Não Geração de Papel.



Metodologia
O curso foi desenvolvido para ser ministrados à distância, tendo seu início estabelecido para o dia 16 de setembro de 2011.

A carga horária do curso será de 18 horas, que estão distribuídas ao longo mês.

O curso terá cinco encontros síncronos virtuais. Os encontros virtuais serão realizados pela nossa plataforma eletrônica de aprendizagem, tendo duração de uma hora cada encontro. As datas são 19/09 - 21/09 - 23/09 - 26/09 e 30/09. Os participantes inscritos receberão orientação da tutoria.

Às 13 horas restantes serão destinadas a estudos dirigidos e leitura de material disponível para os participantes em nossa plataforma eletrônica de aprendizagem.



Informações Adicionais
Aos interessados em participar deste curso, informamos:
• O XII Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior será realizado na modalidade à distância.
• Os encontros virtuais acontecerão sempre pela tarde, em dois horários, sendo um às 13 horas, repetindo às 17 horas. Será facultado aos inscritos participarem em qualquer dos horários disponíveis.
• O preço do Curso, incluindo material, será de R$ 1.195,00 por participante.
• O pagamento da inscrição deverá ser feito por meio de depósito no Banco Itaú S/A, Agência 0590, Conta 65.465-3, em nome da CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais, CNPJ 19.234.285/0001-53.
• As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário próprio (anexo) e devem ser encaminhadas juntamente com o comprovante de depósito bancário pelo fax (31) 3494 0281 ou pelo e-mail: cursos@consaejur.com.br. Podem ser feitas ainda pela Internet, em nosso site, ou correio, via SEDEX ou registrado simples. Não estarão inscritos os participantes que enviarem o formulário de inscrição sem o comprovante de depósito ou pagamento do boleto bancário e que não receberem a confirmação da mesma pela CONSAE.
• Toda correspondência relativa ao Curso deverá ser enviada para CONSAEjur, Rua Roquete de Mendonça, 561 – São José – Belo Horizonte/MG – CEP 31.275-030.
• CONSAE reserva-se o direito de encerrar as inscrições completadas as vagas.

Inscrições abertas em www.consaejur.com.br.

Teremos grande prazer em recebê-lo(a).

Cordialmente,

Tiago Muriel
Diretor de Negócios

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